Mato Grosso

Em sua 12ª disputa eleitoral, Wilson Santos acredita que representa o “novo” na campanha

2 minutos de leitura
Em sua 12ª disputa eleitoral, Wilson Santos acredita que representa o “novo” na campanha
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Em sua 12ª disputa eleitoral, sendo sete delas para cargos legislativos, o candidato a reeleição como deputado estadual Wilson Santos (PSDB), de 56 anos, acredita que atende o anseio da população pelo “novo”. Isso porque, segundo ele, o novo que os eleitores querem diz respeito à honestidade.

“Quando analisamos as pesquisas, o que as pessoas querem que o ‘novo’ tenha é honestidade, então eu me sinto novíssimo. Além de estar novo, me sinto experiente. Sou novo pelo aspecto da honestidade e acumulo essa característica com a experiência”, acrescentou o parlamentar, em entrevista ao LIVRE.

Wilson Santos, que também já foi prefeito de Cuiabá por dois mandatos, exerceu dois mandatos como deputado federal, um como vereador e busca a quarta eleição para a Assembleia Legislativa.

Em relação a propostas, o tucano diz que sua prioridade continua sendo a educação. “Nesse mandato fiz um profundo diagnóstico da qualidade da educação pública de Mato Grosso e constatamos erros gravíssimos, baixíssima qualidade. Apresentei um conjunto de sugestões para melhorar e quero continuar trabalhando nesse sentido”.

Além disso, o deputado pontuou que defende o processo de industrialização de Mato Grosso. “Nosso Estado não pode ser condenado a ser um eterno produtor de produtos baratos, temos que agregar valor a essa produção. Temos que industrializar o Estado, começando pela implantação definitiva da Zona de Processamento para Exportação em Cáceres, a ZPE de Mato Grosso”.

De acordo com Wilson Santos, o PSDB tem 22 candidatos a deputado estadual nas eleições deste ano, sendo 15 homens e sete mulheres, e a expectativa é eleger três deles pelo quociente eleitoral e mais um pelo cálculo das sobras de votos. Os tucanos contam com quatro candidatos à reeleição, além dele, Guilherme Maluf, Baiano Filho e Saturnino Massom.

“Temos um potencial de em torno de 200 mil votos e acredito que elegeremos quatro parlamentares para a Assembleia Legislativa”, ressaltou o deputado, acrescentando que, em sua opinião, as quatro vagas não necessariamente serão preenchidas por reeleitos.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes