A Propósito

Em Poconé nem turista entra

Em combate ao coronavírus, o prefeito também proibiu entrada de ônibus e suspendeu aulas

1 minuto de leitura
Em Poconé nem turista entra
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O prefeito de Poconé (110 km de Cuiabá), Atail Marques do Amaral, mais conhecido como Tatá Amaral (PR), também lançou um decreto nessa sexta-feira (20) com diversas proibições e suspensões na cidade em combate à pandemia de coronavírus.

Entre as regras decretadas está a proibição de turistas no município a partir deste sábado (21) até o dia 21 de abril, podendo o período ser estendido. A entrada e circulação de ônibus de turismo ou similares também está proibida durante o período.

As licenças para eventos estão canceladas. Casas noturnas, igrejas e academias não podem abrir por tempo indeterminado. Bares e distribuidores só podem vender em balcão, sem manter permanência de pessoas. Escolas da rede privada precisarão suspender as aulas, à princípio, até o dia 5 de abril.

Estabelecimentos que precisam ficar abertos, como bancos, mercados e lotéricas, devem manter os ambientes com ventilação adequada, higienizar toda a estrutura e disponibilizar álcool em gel 70%. Elevações de preços estão proibidas e serão fiscalizadas pelo Procon.

Essas e várias outras regras entraram em vigor nessa sexta, assim que o decreto foi publicado. O Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus ainda pode determinar outras medidas preventivas se entender necessário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes