Política

Eduardo Botelho diz que anunciará neste ano se continua no União Brasil

Deputado, com potencial para candidatura, disse que recebeu convite do Republicanos, do vice-governador Pivetta

1 minuto de leitura
Eduardo Botelho diz que anunciará neste ano se continua no União Brasil
(Foto: Ednilson Aguiar / arquivo / O Livre)

O deputado estadual Eduardo Botelho disse que deverá decidir até o fim do ano se permanece ou não filiado ao União Brasil, mas não pressionará o partido pela escolha do candidato a prefeito de Cuiabá.

“Eu não estou ansioso com isso, acredito que até outubro, novembro vamos definir a situação, a não ser que o partido resolva antecipar a liberação da minha saída”, afirmou.

Botelho tem evitado polemizar a declaração do governador Mauro Mendes (União Brasil) de apoio ao deputado federal licenciado Fábio Garcia (União Brasil) como o candidato do partido em Cuiabá no próximo ano.

Eduardo Botelho não tem comentado nem a declaração do governador nem se ela equivale já a uma definição do partido de quem será o candidato à prefeito em Cuiabá.

A eventual saída de Botelho do União Brasil pode representar a formação de um grupo de oposição para as eleições do ano que vem. Botelho diz que tem recebido vários convites de filiação, mas as siglas mais cogitadas para a transferência são PSD e Republicanos, partido do vice-governador Otaviano Pivetta.

O convite do Republicanos foi feito recentemente por membros do diretório. Botelho não confirmou que a aproximação teve a participação de Pivetta. A conversa estaria ainda no momento de flerte.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes