Política

Dorner migra para o PL, mas recepção negativa pode travar candidatura à reeleição

Prefeito de Sinop filiou-se na quarta-feira (20) com apoio de Valdemar da Costa Neto e sem o de Bolsonaro

1 minuto de leitura
Dorner migra para o PL, mas recepção negativa pode travar candidatura à reeleição
Roberto Dorner, prefeito eleito de Sinop (Foto: Divulgação/Campanha)

O empresário Roberto Dorner, prefeito de Sinop (505 km de Cuiabá), deu um passo em falso para a sua candidatura de reeleição. Ele trocou, no começo da semana, o Republicanos pelo PL, mas a recepção não foi a almejada. 

A entrada causou reações de deputados federais e do ex-presidente Jair Bolsonaro que não gostaram da ideia de Dorner ser o candidato do partido.  

“Ele é um corpo estranho no partido. Bolsonaro não pediu para o Dorner entrar, ninguém aqui pediu para o Dorner entrar. Foi o Dorner que deu um jeitinho”, disse o deputado federal, Abílio Brunini. 

Abílio é um dos quatro parlamentares liberais que reagiram negativamente à filiação. O ato ocorreu na quarta-feira (20) com a presença do presidente nacional da sigla, Valdemar da Costa Neto. A migração teria tido o apoio de Bolsonaro, já pensando na campanha eleitoral deste ano. 

No entanto, Bolsonaro a informação ontem (21) e disse apostar na candidatura da empresária Mirtes Grotta. “Não fechei compromisso nenhum com ele, não fui perguntado se seria a favor ou contra. Eu quero que vocês, executiva municipal, deputados estaduais e federais, decidam”, disse Bolsonaro em vídeo. 

O ex-presidente estadual do PL, senador Welington Fagundes, disse que a direção nacional do partido, Valdemar da Costa Neto e Bolsonaro, é que decidirão quem será o candidato em Sinop. Ele evitou confronto com deputados que não gostaram da entrada de Dorner.  

“Sinop é um polo importante para Mato Grosso e para o Brasil, quem vai decidir a situação são Valdemar da Costa Neto e Bolsonaro. O que eles decidirem, nós cumprimos. E [o problema dos deputados] cabe ao presidente estadual, Ananias Filho. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes