Dois empresários do setor de transportes foram presos na manhã desta quarta-feira (25), em uma ação da Delegacia Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz). Éder Augusto Pinheiro Júnior, dono Verde Transportes, e Júlio Cesar Sales Lima, empresário da Viação Xavante, cumprem prisão temporária. Outro alvo da operação é Max William de Barros Lima.

O ex-presidente da Agência Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager) Eduardo Moura (PSD) foi alvo de busca e apreensão. Ele foi conduzido pela Polícia Civil, mas ainda não há confirmação se ele foi alvo de mandado de prisão ou condução coercitiva. A sede da Ager, no bairro Jardim Califórnia, também foi alvo de buscas.

A operação investiga fraudes na concessão do transporte coletiva intermunicipal em Mato Grosso. A delegada Maria Alice Barros Martins é responsável pelas investigações. Os mandados e a ordem de sigilo foram assinadas pelo desembargador Guiomar Teodoro Borges, do Tribunal de Justiça (TJ).

Fraude

Segundo o LIVRE apurou, o suposto esquema envolvendo a Ager e empresários teria como objetivo evitar que a licitação do transporte intermunicipal fosse realizada. Dessa forma, as empresas continuariam com concessões precárias, ou seja, contratos firmados sem licitação.

O certame se arrasta desde 2012, ainda no governo de Silval Barbosa, quando foi lançado o primeiro edital de concessão. Desde então, a licitação foi suspensa por diversas vezes por determinação da Justiça. Uma nova licitação foi lançada no governo Pedro Taques (PSDB), e havia sido suspensa também. O presidente do TJ, desembargador Rui Ramos, autorizou a retomada do certame no início deste mês.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes