Principal

Dois são detidos por atirar em casa e fingirem ser vítimas

3 minutos de leitura
Dois são detidos por atirar em casa e fingirem ser vítimas

Ednilson Aguiar/O Livre

 Polícia Militar

Os policiais tiveram que fazer uma perseguição para deter os acusados

Um homem foi preso, uma menor apreendida e um terceiro suspeito conseguiu fugir após atirarem em uma casa no Bairro Parque Geórgia, em Cuiabá, e tentarem enganar os policiais afirmando que tinham sido recebidos a tiros no bairro.

O caso aconteceu na madrugada de hoje (10), por volta das 03h30. Um dos maiores ainda tentou forçar a menor a assumir o crime sozinha.

Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar parou um Fiat Uno, de cor vermelha, na Avenida Palmiro Paes de Barros, por suspeitar deles estarem correndo.

No momento da abordagem, os policiais pediram que a menor S.S.M.S., de 16 anos, que estava dentro do veículo, se afastasse para que fosse feita a revista nos outros dois suspeitos, com segurança.

A adolescente se afastou tanto que atravessou a avenida. Então os policiais pediram para que ela retornasse ao local.

Os outros dois suspeitos, K.B.S.R., de 32 anos, e I.R.B., de 22 anos, disseram aos policiais que tinham saído correndo do Bairro Parque Geórgia porque tinham sido recebidos a tiros por um traficante, que mora no local, e inclusive se ofereceram para mostrar a casa do homem.

Os policiais acompanharam os acusados até a casa indicada, onde foram recebidos por um casal. Eles relataram que havia poucos minutos tinha passado um carro e disparado vários tiros em direção à casa, atingindo quatro no portão.

Os militares então perceberam que os suspeitos estavam tentando tirar a atenção do que realmente tinha acontecido, e que no momento em que a menor atravessou a rua, ela jogou fora a arma do crime.

A equipe retornou ao local em que tinha abordado os três e encontrou os suspeitos procurando algo. Ao perceber a chegada da polícia, os três fugiram, sendo K.B.S.R. a pé – e o casal de carro.

Foi iniciada uma perseguição e no final da rua A, do Bairro Jardim Mossoró, I.R.B. bateu o carro em uma árvore, os dois desceram do veículo e tentaram continuar a fuga a pé.

A menor foi apreendida no quintal de sua casa, ela tentou resistir, mas os policiais conseguiram a conter. I.R.B. foi preso próximo a um matagal.

Ao retornar ao local da primeira abordagem, os policiais fizeram uma varredura e encontraram, no interior de uma garagem de veículos, um revólver calibre 38, da marca Taurus, com a numeração raspada e seis munições deflagradas.

O suspeito K.B.S.R. não foi mais encontrado. Na viatura, I.R.B. tentou coagir a menor S.S.M.S. a dizer que a arma era dela. Os dois foram encaminhados à Central de Flagrantes e o carro ao pátio do Detran. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes