Diretoria de Bem-estar Animal tem 14 filhotes para adoção

Quem se interessa recebe o bichinho já vermifugado, vacinado e castrado

Pretinho, branquinho, malhado. A Diretoria de Bem-estar Animal, órgão vinculado à Prefeitura de Cuiabá, tem 14 filhotes e dois cães adultos esperando um novo lar.

Quem se interessa pela adoção responsável receber o bichinho já vermifugado, vacinado e castrado.  A medida é uma das ações do município para reduzir a proliferação de animais abandonados.

Todos os cães disponíveis para adoção foram resgatados de situações de maus tratos ou abandono. Alguns foram vítima de atropelamentos e já passaram pelos cuidados veterinários necessários.

Os interessados na adoção podem entrar em contato pelo telefone 0800 647 7755. É preciso estar disposto a passar por um processo de triagem, no qual os profissionais da Diretoria verificam se a pessoa está apta a ter um animalzinho.

“Animais não são brinquedos! São capazes de sentir emoções. Se bem tratados, tornam-se amigos fiéis e companheiros para todas as horas”, diz a cartilha elaborada pela Prefeitura de Cuiabá.

Pelo número também é possível fazer denúncias. Só no primeiro semestre deste ano, foram 559.

“Recebemos muitas denúncias de abandono de animais em residências. Simplesmente, a pessoa muda e deixa o animal dentro da casa ou terreno”, afirma Olgarina Ponciana, diretora interina do órgão.

Na lista dos maus tratos estão situações como animais sem água ou comida, doentes, que sofrem agressão ou que ficam presos, expostos ao clima.

(Com assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.