Dia de Negócios da Pecuária deve reunir 5 mil pessoas em Cuiabá; confira programação

O foco principal do encontro é discutir a modernização da pecuária de corte do Estado

Foto: Assessoria

Um evento técnico voltado para a pecuária promete reunir 5 mil pessoas em torno de temas que fomentam a cadeia da carne. Nos dias 17 e 18 deste mês, as principais entidades do setor realizam o 1º Dia de Negócios da Pecuária (Dinepec),  no Parque de Exposições Jonas Pinheiro (Acrimat), em Cuiabá.

Os pecuaristas, empresários e estudantes terão oportunidade de participar de palestras e oficinas durante os dois dias. No local ainda terá uma vitrine tecnológica com exposição de máquinas de última geração e contará com uma área reservada para networking, em que os participantes poderão tratar de negócios.

O evento será aberto ao público para visitação e o objetivo é discutir assuntos que contribuam para bons resultados no campo, em áreas como genética, pastagens e bem-estar animal.

Como não houve a Expoagro neste ano, Breno Molina, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Mato Grosso (Nelore MT), explica que o Dinepec “vem para cobrir essa lacuna que ficou de encontros técnicos relacionados a agropecuária”.

Ele ainda advertiu que nos últimos anos “a Expoagro se tornou uma grande festa de shows e rodeios, e já não era mais um evento para o pecuarista, um evento técnico”. Ainda segundo Molina, esse formato evidencia o aspecto técnico e dá condições de negócios e troca de experiências sobre métodos de manejo.

Prova de Ganho de Peso Nelore

Durante o evento os participantes ainda poderão participar do leilão dos animais que competiram a Prova de Ganho de Peso, realizada pela Nelore MT no ano passado. Os “super-animais”, como define Molina, foram enviados por criadores de todas as regiões do Estado. “Estamos ofertando os que tiveram os melhores desempenhos dentro dessa prova”, ressalta.

De acordo com Molina, serão 70 touros selecionados de 25 criadores do Estado. “Todos eram muitos bons, foi como se fosse uma Copa do Mundo, uma Olimpíadas”, disse o pecuarista ressaltando a magnitude da competição.

Programação

 

*Nos dois dias de evento, haverá rodada de negócios e visitação aos stands a partir das 16h.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHomem é preso por divulgar local de blitz pelo WhatsApp
Próximo artigoRompimento de barragem: morador denuncia contaminação de nascentes e 8 hectares de pasto e vegetação