Principal

Deputado critica Saúde, Educação e Segurança

3 minutos de leitura
Deputado critica Saúde, Educação e Segurança

Ednilson Aguiar/O Livre

deputado Allan Kardec

 

O deputado estadual Allan Kardec (PT) afirmou que Saúde, Educação e Segurança estão entre as áreas mais problemáticas do governo Estadual. Em entrevista ao programa Estúdio Livre, o deputado avaliou a gestão Pedro Taques (PSDB) e apontou as três áreas como gargalos a serem atacados pelo governo.

Kardec criticou a secretaria de Saúde pelas constantes trocas de comando e também por atrasos nos repasses feitos aos hospitais de Mato Grosso. Para o deputado, este é o ponto mais complicado do governo. “Hoje tem um novo secretário de Saúde, dos vários que passaram por lá. Esse é o calcanhar de Aquiles. Não tem repasse para os hospitais há mais de cinco meses, esse é o grande problema”, afirmou.

Na semana passada, o secretário João Batista Pereira da Silva pediu demissão do cargo, dando lugar a Luiz Soares. Esta foi a terceira troca na pasta feita por Pedro Taques. Além dos dois, desde o início do governo já passaram pela pasta os ex-secretários Eduardo Bermudez e Marco Bertúlio.

Durante a entrevista, o deputado ainda afirmou que os problemas da pasta de Educação acontecem, ainda, em consequência da gestão do ex-secretário Permínio Pinto, preso preventivamente e solto em 2015, por desvios na pasta apontados pela Operação Rêmora. “Obras paralisadas na educação, concurso público para se fazer, e hoje tem um secretário da área, que eu respeito o seu histórico, que está lá numa sinuca de bico danada tentando fazer avançar a questão da educação”, disse Kardec.

Ele ainda citou a Segurança Pública como o terceiro grande gargalo do governo. “Hoje o secretário Rogers tem conseguido minimamente alguns avanços, mas nós há pouco tempo tivemos aí ônibus queimados”, lembrou.

Kardec pediu ainda uma abertura maior de diálogo entre o governo do Estado e os servidores públicos. “Se não houver um diálogo com o servidor público, vai acontecer com o governo Taques o que aconteceu no ano passado na disputa pela prefeitura de Cuiabá. Servidor público, tem mais de 100 mil servidores do Estado que tocam a máquina. O maior patrimônio do governo é o servidor”, disse o deputado se referindo à derrota do então candidato à prefeitura, Wilson Santos (PSDB), apoiado por Taques.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes