Principal

Depois de seis anos, Nilson Leitão deixa presidência do PSDB em MT

2 minutos de leitura
Depois de seis anos, Nilson Leitão deixa presidência do PSDB em MT

Ednilson Aguiar/ O LIVRE

Nilson Leitão

Parlamentar deve focar em sua pré-candidatura ao Senado

O diretório do PSDB em Mato Grosso deve ser renovado na próxima semana e o deputado federal Nilson Leitão deixará o comando da sigla depois de seis anos. A eleição deve ser no dia 10 ou 11 de novembro.

Em reunião na manhã desta quarta-feira (1º), a cúpula tucana definiu a realização do congresso. Os nomes já colocados para possivelmente assumir a presidência do partido são o do ex-vereador Paulo Borges e do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Carlos Avalone. O ex-governador Rogério Salles também é cotado porém, ele não se mostrou interessado no cargo, segundo Leitão.

“Rogério e Guilherme Maluf indicaram o Paulo Borges, alguém que não será candidato em 2018 e terá tempo para cuidar do partido”, disse o atual presidente.

O dirigente disse que os tucanos anteciparam a eleição, que estava prevista para maio de 2018, para ficar mais próximo do calendário nacional, que renova o diretório no dia 9 de dezembro. Leitão e o governador Pedro Taques apoiam a candidatura do governador de Goiás, Marconi Perillo, para a presidência do PSDB no país.

Depois de deixar a direção do partido, Leitão deve focar em sua pré-candidatura a senador. Ele é cotado para concorrer a uma das duas cadeiras de senador que estarão em disputa nas eleições de outubro de 2018. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes