Cuiabá

Dentistas da Saúde Pública de Cuiabá conseguem correção de perdas salariais de 2011 a 2015

O acordo segue para homologação na Justiça e, a partir daí, ficam canceladas as ações que foram impetradas individualmente ou por meio do Sindicato

1 minuto de leitura
Dentistas da Saúde Pública de Cuiabá conseguem correção de perdas salariais de 2011 a 2015
(Foto: Emanoele Daiane)

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, assinou na tarde de ontem (13) um acordo com a categoria dos odontólogos estipulando o pagamento da correção da Revisão Geral Anual de 39,96% (referente aos anos de 2011 a 2015). O documento representa um grande avanço para a elaboração do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV) dos dentistas.

O documento foi assinado pela Secretaria de Governo, a Procuradoria Geral do Município, a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Gestão e o Sindicato dos Odontólogos (Sinodonto).

O acordo segue para homologação na Justiça e, a partir daí, ficam canceladas as ações que foram impetradas individualmente ou por meio do Sindicato.

A reposição é fruto de gestões passadas, mas o prefeito Emanuel Pinheiro lembrou que é necessário agir sempre pautado pelo zelo. “O Município reconhece que a categoria foi prejudicada de 2011 a 2015. Por isso, essa reparação é mais do que necessária”.

Após esse primeiro passo da negociação, será criado, junto com a categoria dos dentistas, um grupo de trabalho que irá delinear a legislação que será enviada à Câmara Municipal com tratativas sobre o PCCV da categoria.

“É um ato muito importante. O prefeito Emanuel Pinheiro fez a assinatura e esse documento será protocolado nas ações judiciais para que se proceda, então, a homologação. A partir de então, seguiremos com as negociações. Quanto ao prazo, é judicial, conforme o tempo de análise por parte do juiz”, explicou o secretário de Governo Júnior Leite.

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000, comprometeu-se a votar o mais rápido possível quando o documento chegar à Casa de Leis.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes