Principal

Delação de Silval tem vídeo de Emanuel recebendo dinheiro, diz jornal

2 minutos de leitura
Delação de Silval tem vídeo de Emanuel recebendo dinheiro, diz jornal

Ednilson Aguiar/O Livre

 Emanuel Pinheiro

Emanuel Pinheiro, prefeito de Cuiabá

A delação premiada do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) contém um vídeo que mostra o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), recebendo dinheiro vivo na época em que ele era deputado estadual. Ele exerceu o mandato de 2010 a 2014, sendo reeleito antes de ser prefeito. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (24/8) pelo jornal Folha de S. Paulo

Esse conteúdo estaria anexado junto aos materiais entregues por Silval ao Supremo Tribunal Federal (STF), que homologou neste mês a sua delação premiada. O ministro Luiz Fux chegou a descrever todo esse material como “monstruoso”, mas o manteve sob sigilo. 

A entrega do dinheiro teria ocorrido entre 2012 e 2013 e teria sido feita por Silvio César Correia Araújo, ex-chefe de gabinete de Silval. Ele chegou a ser preso, mas fez acordo de delação com o Ministério Público e hoje cumpre prisão domiciliar. 

De acordo com o ex-governador, o pagamento era uma espécie de mensalinho pago aos deputados para garantir apoio à sua gestão. Ainda de acordo com a reportagem, há outros nove vídeos de deputados estaduais e federais recebendo esses valores. Envolvidos no acordo afirmaram que os pagamentos chegavam a R$ 80 mil. 

Ainda de acordo com a Folha, o prefeito teria negado, via assessoria de imprensa, o recebimento de qualquer valor ilícito para apoiar o governo anterior. Ele afirmou que “refuta toda e qualquer ilação que possa ter sido alegada com intenção de enredá-lo nas supostas práticas criminosas que teriam sido admitidas em uma possível delação”. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes