De olho em novas tecnologias, Blairo prova carne de frango produzida em laboratório

"É o futuro chegando por aí", disse Maggi

Em viagem ao Vale do Silício, nos Estados Unidos, o ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi provou um nuggets de frango produzido em laboratório. O maior produtor de soja do mundo classificou a nova tecnologia como assustadora e inovadora. Ao aprovar a iguaria, já se empolga com a possibilidade do produto chegar logo às prateleiras.

Em suas redes sociais, o ex-ministro divulgou a experiência para ressaltar que essas “altíssimas tecnologias” e tendências, chegaram ao agro.

“A proteína animal vem sendo substituída por leites e ovos a partir de vegetais ou carnes produzidas em laboratórios. É o futuro chegando por aí, vamos ver como é que a gente se compõe no meio dele”.

Surpreso, afirmou que muitas coisas ainda precisam ser respondidas. Como a pergunta “vão conseguir fazer” é ultrapassada. Agora resta saber “quando isso tudo chegará ao mercado para competir com tudo aquilo que estamos acostumados”, questiona.

Segundo ele, quando começou a ser produzido, cada nuggets custava alguns milhares de dólares, “hoje já está em 100 dólares e em pouco tempo eles farão isso aqui valer alguns centavos e irão para o mercado”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCemitério dentro de um restaurante? Conheça este e outros cinco bem curiosos
Próximo artigoCom a ajuda da polícia, irmãs se falam pela primeira vez depois de 33 anos

O LIVRE ADS