Damásio Educacional: como estudar para a 2ª fase da OAB

O LIVRE conversou com um especialista no assunto, o professor de direito do Trabalho, Leone Pereira

A segunda fase da prova do Exame da Ordem está chegando e muitos alunos estão correndo contra o tempo. Para saber como estudar para a 2ª fase da OAB, o LIVRE conversou com um especialista no assunto, o coordenador da área Trabalhista no Damásio Educacional, o professor de direito do Trabalho, Leone Pereira.

Ele deu dicas preciosas para esses momentos que antecedem a prova. A primeira delas, é que o aluno escolha a disciplina que tenha mais afinidade e que deseja seguir. Afinal, a prova será relacionada com a área escolhida. O teste é uma prova prática (peças processuais) mais quatro questões discursivas.

“O curso de segunda fase é muito intenso e exige ainda mais do aluno. O tempo para estudo é curto, aproximadamente 40 dias. Ao escolher um assunto do qual ele tem mais conhecimento, será mais fácil responder às questões”, explicou o professor.

Para o coordenador, o aluno deve escolher a área pensando também no que ele quer ser no futuro. “Um advogado trabalhista, um cível ou vai querer prestar concurso?”, essa é a pergunta que precisa ser feita, comenta Pereira, que há 15 anos dá aulas para quem está estudando para o Exame da Ordem.

“Não recomendo escolher um tema porque é modinha ou porque a família influenciou ou porque dizem que tem mais peças ou menos peças. Isso tudo é lenda urbana que acaba sendo uma grande armadilha na escolha da segunda fase”, comenta.

Como estudar?

A gestora do Damásio Educacional – Unidade Cuiabá, Adriana Rizzieri, destaca a importância da escolha de um bom curso preparatório. O Damásio tem diferenciais que garantirão a aprovação do aluno: aulas ministradas por um experiente corpo docente, com base em análises estatísticas realizadas nos últimos anos acompanhando as provas da OAB (GPS da prova), peças e questões, com correção individualizada (online e presencial), nos moldes da FGV, para o aluno resolver as perguntas iguais às das provas.

“Além disso, o aluno terá à sua disposição nossos eventos especiais (Gabaritando a Peça, Super7, Simulado) durante o curso, para ajudar na sua aprendizagem e a manter a motivação durante a caminhada”, ressalta Adriana.

Segundo o coordenador, o que conta mesmo é o “treinar”, o “fazer”, só exercitando o aluno terá condições de fazer uma prova bem feita e alcançar o êxito. “Treinar é fundamental para o aluno ter sucesso na prova, ele só vai aprender a fazer uma peça, se fizer várias peças, se responder várias questões, o professor não vai conseguir estudar pelo aluno”, comenta.

Em meio a rotina de estudos e para descontrair, Leone costuma brincar com os alunos ao dizer que somente com a “bunda quadrada, mão doendo, cérebro inchado, muita dedicação, disciplina e perseverança o aluno vencerá a segunda prova do Exame”, finalizou.

Quer saber mais sobre como ter o auxílio dos mestres do Damásio Educacional? Entre em contato aqui e conheça os cursos preparatórios para o Exame de Ordem.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

O LIVRE ADS