Curado, médico que contraiu Covid-19 é surpreendido com festa pelos filhos

Ele teve que ficar 40 dias distante dos filhos

Arquivo pessoal

A vida ao contrair covid-19 sofre mudanças ainda mais brutais do que as impostas pela quarentena. Foi o que aconteceu com o médico intensivista Marcos Roberto Garcia de Souza, de Sorocaba – SP, que ficou isolado por 40 dias até estar plenamente curado da nova doença.

Seu esforço valeu a pena, apesar das saudades da família e de seus filhos. Quando finalmente retornou a casa, foi surpreendido pelas crianças que fizeram uma festa para comemorar a recuperação do pai.

Bexigas coloridas e bilhetes dizendo “Papai, você venceu” marcaram a homenagem que aconteceu na última quinta-feira (23) em sua casa pelos três filhos, um adolescente de 12 anos e os gêmeos de 8 anos.

“Eu só falei com a Cíntia, que é minha ex-esposa. Falei para ela não contar porque eu ia fazer surpresa. A gente já estava uns 40 dias sem se ver. Então eu não sabia que eles sabiam que eu estava indo. Eu tomei um susto”, conta o médico.

Marcos já perdeu dois amigos médicos, de 32 e 33 anos, para o coronavírus. Tinha medo de morrer também de covid-19.

Arquivo pessoal: Médico ganhou cartas dos filhos.

“A gente sabe que de uma hora para outra, você pode entrar em insuficiência respiratória e morrer, simplesmente, que é o que acontece com a maioria dos meus pacientes”, explica Marcos. Ninguém tem conhecimento total da doença ainda, então sem explicação nenhuma, sem motivo, sem nada, o paciente morre. Então isso assusta bastante (…) Eu fico muito apreensivo de morrer, até por causa dos meninos. É por causa deles”, admite o médico em entrevista ao G1.

Durante o período em que esteve com a doença, o médico admitiu que passou muito mal, com falta de ar, fraqueza e dores de cabeça diárias. Ele se tratou em casa, isolado. No 21º dia, um novo exame atestou ausência de coronavírus e nem poderia transmiti-lo, o que permitiu que Marcos reencontrasse os filhos.

Ele já está de volta ao trabalho.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorUso de máscara se torna obrigatório; multa é de R$ 80 em caso de infração
Próximo artigoObjetividade resolve tudo: delegados de MT defendem mandato para diretor-geral da PF