Principal

Cuiabá ganha nova feira de produtos artesanais no Centro Histórico

2 minutos de leitura
Cuiabá ganha nova feira de produtos artesanais no Centro Histórico
feira riachuelo

“Um espaço para artesão sem espaço”, é assim que o presidente da Associação Mato-grossense de Artes, Artesanatos e Mototurismo (AMAAMT) conceitua a nova área do Centro Histórico, que sedia a Feira dos Artesãos, em seu primeiro dia de atividade. Ao todo 20 barracas estão sendo instaladas na Praça Caetano de Albuquerque (Praça do Calçadão da Riachuelo).

Desde a manhã, os artesãos têm organizado seus itens para exposição e aguardam a adesão de mais interessados. O presidente da Associação, Antonio Carlos Rios, o Carlão Baquité, está empolgado com a possibilidade de dar oportunidades a mais artistas. Ele possui anos de militância no segmento: 40 anos, com exatidão. “Acho que eu já nasci artesão”, se diverte. E muitos destes anos, ocupando espaços variados no Centro Histórico de Cuiabá. Até casarão já reformou.

Segundo ele, a feira tem tudo para se tornar também, um conglomerado de “lojas” com produtos regionais disponíveis para os turistas, oferecendo desde itens da culinária local, como doces típicos, até souvenirs que representem a iconografia cuiabana. Além disso, várias bancas comercializam acessórios femininos e de decoração, entre outros.

Baquité reforça ainda que o objetivo da feira é fomentar a produção sustentável dos artesãos e fazer da feira mais um ponto turístico no Centro histórico da capital. “A ideia é reunir o nosso artesanato e enriquecer ainda mais o centro de Cuiabá com a nossa feira que traz os traços da nossa regionalidade e servirá como opção para o turismo”.

A feira dos Artesãos ocorrerá nesta quinta-feira (16) e sexta-feira (17) a partir das 8:30. O grupo conta com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Interessados em integrar a exposição podem contatar Carlão, pelo 65 9 9644-8880.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes