Cuiabá abre cadastro para pessoas de 40 a 44 anos com comorbidades e gestantes

A novidade é que agora as gestantes e puérperas sem comorbidades e acima de 18 anos podem se cadastrar

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre )

A Prefeitura de Cuiabá abriu nesta quinta-feira (13) o pré-cadastro para a vacinação contra a covid-19 para pessoas com idades entre 40 e 44 anos com comorbidades e para gestantes e puérperas sem comorbidades acima de 18 anos.

O anúncio da abertura de cadastro para a imunização desses novos grupos foi feito ainda na noite dessa quarta-feira (12), porém, devido a necessidade de realizar novas adequações, foi aberto de fato, somente hoje.

O agendamento desse novo grupo será feito mediante o término da vacinação dos grupos que já estão sendo vacinados e com a chegada de novas remessas de imunizantes que forem disponibilizados para a Capital.

Para se cadastrar, é necessário entrar no site vacina.cuiaba.mt.gov.br e preencher todos os campos obrigatórios. Deste modo, a pessoa entrará em uma fila de espera virtual, que deverá ser consultada regularmente para saber quando será o dia agendado para tomarem a vacina.

Lembrando que neste momento, estão sendo vacinados os idosos com 60 anos e mais, forças de segurança, segunda dose dos trabalhadores da saúde, e pessoas em vulnerabilidade, bem como as gestantes e puérperas com comorbidades, adultos com Síndrome de Down e pessoas de 45 a 59 anos com comorbidades.

ATENÇÃO: As pessoas que se cadastraram no site e que fazem parte dos grupos contemplados (40 a 59 com comorbidades, gestantes e puérperas a partir de 18 anos com comorbidades, Síndrome de Down a partir de 18 anos e pessoas com deficiências permanentes a partir de 45 anos) devem entrar no site da vacinação no período noturno e consultar o cadastro para verificar se a agenda está disponível.

No dia da vacinação a pessoa deve levar o QR Code do agendamento impresso, juntamente com o laudo impresso OU a declaração de comorbidades assinada e carimbada pelo médico, pois estes documentos serão retidos no registro. Também é necessário levar um documento com foto e o comprovante de endereço de Cuiabá.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSerafina terá explosão de sabores no primeiro Festival de Risoto
Próximo artigoÉ brincando que se fala a verdade