Cidades

Crianças são resgatadas depois de quatro dias trancadas em casa

1 minuto de leitura
Crianças são resgatadas depois de quatro dias trancadas em casa
Foto: Portal Sorriso

Três crianças de 12, nove e um ano de idade foram resgatadas pela Polícia Militar e pelo Conselho Tutelar, na tarde dessa terça-feira (29), depois de serem encontradas trancadas dentro de uma casa localizada no Bairro Mário Raiter, em Sorriso (410 km de Cuiabá).

Os três são irmãos (todos do sexo masculino) e, segundo o menino de nove anos, estavam trancados há cerca de quatro dias. A Polícia Militar foi acionada pelo Conselho Tutelar, que recebeu denúncias de que as crianças teriam sido abandonadas pela mãe e estariam em cárcere privado.

Conforme o boletim de ocorrência, as crianças estavam presas em cômodos separados, sendo que o menino de 12 anos e o de um estavam dentro da residência e o de nove anos em um cômodo separado, nos fundos do terreno.

A equipe policial precisou arrombar a porta para resgatar o menino de nove anos, visto que não havia chave do quarto na casa. Ele disse aos policiais que a mãe o estava mantendo preso e apenas o alimentava.

A imprensa da região acompanhou o resgate. O site Portal Sorriso relatou que a quantidade de comida na residência era bem pequena.

A mãe das crianças não foi encontrada, no local também não havia nenhum contato de familiares para que fossem acionados. Por isso, as crianças ficaram sob responsabilidade do Conselho Tutelar.

O caso foi registrado com abandono de incapaz, sequestro e cárcere privado e deverá ser investigado pela Polícia Civil.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes