O que assistir

Criador de The Witcher revela motivo de não ter trabalhado na série

Justificativa muito curiosa

2 minutos de leitura
Criador de The Witcher revela motivo de não ter trabalhado na série

O autor e criador da franquia The Witcher, o polonês Andrzej Sapkowski caminhou totalmente na direção oposta a outros escritores que viram suas obras adaptadas para o cinema como Stephen King, por exemplo.

Ao contrário de seus colegas de profissão, Sapkowski não se envolveu de modo algum com a produção do seriado que adapta seus livros de fantasia. Esta foi uma decisão vinda dele próprio, como revelou em uma entrevista recente  ao site io9.

O autor disse que quando a Netflix se aproximou dele e iniciou as conversas sobre adaptar seus livros para as telas, ele se mostrou relutante, mas que quando finalmente as coisas começaram a acontecer, ele não quis se envolver. A justificativa dada por ele é nada menos que genial:

“Eu não gosto de trabalhar muito duro ou por muito tempo. Na verdade, eu não gosto de trabalhar de jeito nenhum”, afirma.

“Meu nome aparece nos créditos. Eu não posso elogiar a série. Não seria decente. Eu teria que ser um idiota para dizer isso, meu nome aparece nos créditos!”, continua.

Sapkowski, de 71 anos, também disse que se recusa a comparar a nova série de TV com os jogos, porque nunca jogou nenhum:

“Eu não posso comparar nada com vídeo games, porque eu nunca joguei nenhum. Desde que eu era criança, eu nunca joguei nenhum jogo – com a possível exceção de bridge ou poker. Vídeo games simplesmente não são para mim, eu prefiro livros como entretenimento. De qualquer maneira, na minha opinião, série de TV e vídeo games – quaisquer deles – não podem ser comparados. São muito diferentes em abordagem, produção e objetivo. Você não pode comparar um espaguete à carbonara com uma bicicleta. Ambos tem suas vantagens e desvantagens”, conclui.

A segunda temporada de The Witcher será lançada apenas em 2021. A primeira está totalmente disponível na Netflix.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes