Covid: shoppings de Cuiabá terão pontos de vacinação neste sábado

Locais estãoabertos a receber adolescentes de 12 a 17 anos, pessoas que já tomaram a primeira dose e idosos que precisam da dose de reforço

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre )

Os shoppings Pantanal e Estação terão pontos de vacinação contra a covid-19 neste sábado (23). As aplicações terão início às 12h e se estenderão até às 20h. Segundo a Prefeitura de Cuiabá, o objetivo é acelerar a imunização de quem ainda precisa tomar a segunda dose da Pfizer ou a dose de reforço.

“Precisamos terminar o esquema vacinal da população e acelerar a aplicação das doses de reforço, pois estamos tendo uma baixa procura deste público”, explica Valéria de Oliveira, coordenadora da campanha de imunização em Cuiabá.

Poderão ser vacinadas pessoas que tomaram a primeira dose da Pfizer há 8 semanas.

Já a dose de reforço será aplicada em idosos a partir de 70 anos que tenham tomado a segunda dose da vacina – pode ser de qualquer marca – há 6 meses.

Público de 12 a 17 anos

Os pontos de vacinação dos shoppings também estarão abertos para adolescentes de 12 a 17 anos que ainda não tomaram a primeira dose. Neste caso, no entanto, é preciso fazer o cadastro no site Vacina Cuiabá e comparecer diretamente.

A Prefeitura afirma que já aplicou a vacina em todos os adolescentes que estavam cadastrados, por isso não é preciso aguardar um por agendamento.

Vale ressaltar também que os demais polos de vacinação também estarão abertos neste sábado, com excessão do Senai Porto.

Veja os horários de funcionamento dos polos

  • Shopping Pantanal – 12h às 20h (Apenas Pfizer)
  • Shopping Estação – 12h às 20h (Apenas Pfizer)
  • Assembleia Legislativa – 8h às 17h (todas as vacinas)
  • Sesc Balneário – 8h às 17h (todas as vacinas)
  • Sesi Papa – 8h às 17h (todas as vacinas)
  • UFMT – 12h às 19h (todas as vacinas)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPróximo alvo: Educação?
Próximo artigoRaiva: veja onde vacinar cãe e gatos