Covid: diário da vacina #18

Gestantes e puérperas sem comorbidades, mas com indicação médica

A Prefeitura de Cuiabá abriu o cadastro para a vacinação de gestantes e puérperas sem comorbidades, com indicação médica. A resolução para a vacinação deste grupo foi publicada na última CIB (Comissão Intergestores Bipartite), publicada na quinta-feira, 10 de junho.

A coordenadora da campanha de vacinação, Valéria de Oliveira, ressalta que as grávidas e puérperas que não tem comorbidades precisam levar a indicação do médico por escrito, junto com o restante da documentação.

“As grávidas e puérperas que não apresentarem uma indicação do médico de que devem ser vacinadas, não vão conseguir tomar a vacina. É uma recomendação que consta na CIB e estamos seguindo à risca”, explicou Valéria.

Para se cadastrar, é necessário entrar no site vacina.cuiaba.mt.gov.br e preencher todos os campos obrigatórios. Deste modo, a pessoa entrará em uma fila de espera virtual.

 Quando ela for agendada, o sistema do site enviará uma mensagem de WhatsApp automática e/ou um e-mail para a pessoa informando que ela já está confirmada para ir tomar sua vacina.

No dia da vacinação, a pessoa deve levar o QR Code do agendamento impresso, um documento com foto e o comprovante de endereço de Cuiabá. A pessoa também deve estar com o cartão do SUS atualizado.

Leia também:

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPivetta “não perturba”
Próximo artigoPesquisacom reúne programas de pós-graduação em Comunicação do Norte, Nordeste e Centro-Oeste