Corteva patrocina semana de agronomia em universidade federal

Segundo a empresa, ações como essa reforçam o compromisso com o progresso das próximas gerações

Foto: Divulgação

A Corteva Agriscience, por meio do programa Prospera, é a principal patrocinadora da Semana de Agronomia, promovida pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, em Recife, de 18 a 22 de novembro.

Na programação, composta por palestras e oficinas, estarão temas como Nutrição de Plantas, Agroecologia e Tecnologia na Agricultura.

Segundo a empresa, ações como essa reforçam o compromisso com o progresso das próximas gerações. “Apoiamos ações acadêmicas que contribuam para a capacitação de futuros profissionais do agronegócio e geração de renda no campo”, disse em comunicado.

Ao longo da semana, diversos profissionais da Corteva compartilharão conteúdo com o público do evento. Entre os temas abordados: Desafios para o manejo da nutrição de plantas e fertilidade do solo; Soluções de origem biológica para uma agricultura sustentável; Impacto da adoção da tecnologia na agricultura brasileira; Tecnologia digital aliada à produção; A importância do controle de plantas daninhas na produtividade pecuária; entre outros.

São esperados estudantes, professores, agricultores, pesquisadores e os mais diversos profissionais da agricultura no evento.

Segundo a Corteva, a parceria com a UFRPE teve início em abril deste ano, com a realização de treinamentos do programa Prospera, que visa a capacitação de pequenos produtores e produtores da agricultura familiar, a fim de promover a geração de renda e o desenvolvimento das comunidades rurais.

Alexandro Mastropaulo é Líder do Programa Prospera e destaca a importância da capacitação – Foto: Divulgação

“Estar novamente ao lado da UFRPE em um evento tão importante e rico em conteúdo é mais um fruto da parceria que desenvolvemos ao longo de 2019. Quanto mais capacitados os alunos da universidade estiverem, melhores profissionais se tornarão no futuro para entender os desafios dos produtores e trazer as melhores soluções de forma sustentável para o desenvolvimento do agronegócio”, explica Alexsandro Mastropaulo, Líder do Programa Prospera da Corteva Agriscience.

Em dezembro, a Corteva também apoiará a realização da Semana de Agronomia do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (CODAI), em São Lourenço da Mata, na região metropolitana de Recife.

*Com assessoria

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorJúlio Flávio para VG
Próximo artigoRecorrer de multa de trânsito é direito garantido a todo condutor

O LIVRE ADS