Principal

Considerado inapto, promotor de Justiça é afastado

3 minutos de leitura
Considerado inapto, promotor de Justiça é afastado
YouTube video
 
O Conselho Superior do Ministério Público decidiu nesta terça-feira (4) afastar de imediato o promotor substituto Fábio Camilo da Silva e instaurar procedimento administrativo para apurar sua conduta na comarca de Guarantã do Norte (721 quilômetros de Cuiabá). Por estar ainda em estágio probatório, ele pode ser demitido ao final do procedimento.
 
Os conselheiros acataram na íntegra o voto do Corregedor-Geral do Ministério Público, o procurador Flávio Cesar Fachone. No relatório, ele apontou vários fatos envolvendo o promotor que, segundo ele, são “graves e demonstram a total inaptidão do mesmo para o exercício do cargo”.
 
O procurador-geral de Justiça, Mauro Benedito Pouso Curvo, já havia adiantado a decisão na segunda-feira (03) e deve ir ainda hoje a Sinop, onde o promotor está internado, para acompanhar a situação.
 
Mauro Curvo encaminhou, também nesta terça, um relatório e documentos obtidos pelo MPE sobre o caso para o Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco).
 
O órgão irá apurar possíveis crimes cometidos por ele em Guarantã durante no último final de semana. Em Mato Grosso, apenas o Naco possui a competência para investigar pessoas com prerrogativa de função como deputados, secretários e, neste caso, um promotor de Justiça.
 
Confusões

Fábio Camilo da Silva foi abordado por policiais militares em três ocasiões diferentes durante o último final de semana, mas não foi detido porque possui prerrogativa de função.

No sábado (01), ele se desentendeu com PMs no município de Terra Nova do Norte depois de ser abordado devido a uma discussão e por dirigir veículo com sinais de embriaguez.

Em gravações feitas pelos policiais, ele aparece sem camisa encarando um PM, “tomando um banho” de um líquido de cor amarelada, jogando o quepe (boné) de um deles no chão, entre outras situações. Fábio foi algemado e levado a uma delegacia, mas foi liberado em seguida.

Na madrugada de domingo (02), ele se envolveu em uma confusão no hotel Sedna, em Guarantã do Norte, por estar supostamente ameaçando hóspedes. Um funcionário chamou a polícia e o promotor foi embora.

Pela manhã, Fábio Camilo foi abordado uma terceira vez. Ele teria quebrado uma porta de vidro da emissora TV Migrantes, afiliada ao SBT, e foi registrado em vídeo usando uma toga e pronunciando orações em latim no local.

Ele foi conduzido à delegacia e depois encaminhado a um hospital da cidade por apresentar ferimentos na perna. Depois, foi internado em Sinop – no Hospital Regional, ele ainda atacou enfermeiros e teve de ser mais uma vez contido por policiais. Os primeiros exames indicam que o promotor teve um surto psicótico.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes