Principal

Comitiva irá a Brasília em busca de recursos

3 minutos de leitura
Comitiva irá a Brasília em busca de recursos

Prefeitos e vereadores da região Oeste de Mato Grosso vão a Brasília na terça-feira (14) para participar de uma rodada de reuniões com representantes do Governo Federal. A comitiva tem como foco a busca por recursos federais para impulsionar a economia e combater o desemprego.

Estão previstos encontros com a Caixa Econômica Federal, Ministério da Agricultura (Mapa), Fundação Nacional da Saúde (Funasa) e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Na sede da Caixa, os prefeitos vão assinar um termo de compromisso para a criação de um novo programa habitacional, visando suprir a demanda de moradias nos 22 municípios da região.

Na audiência no Mapa estará em pauta, entre outros temas, a reabertura de quatro plantas frigorificas e a implantação do programa Agromais Produtor. No Incra, o tema da reunião será a regularização fundiária. Na Funasa, a viabilização de perfuramento de poços artesianos em comunidades e assentamentos.

Em nota, o deputado Fonseca, um dos idealizadores da agenda na capital federal, disse que a busca por soluções em conjunto tem sido uma estratégia eficaz. “A concentração de esforços está trazendo muitos avanços, principalmente no setor habitacional, agricultura familiar e geração de emprego e renda”, afirmou.

 

Interligados
Na quinta-feira (9), quinze prefeitos da região se reuniram com o governador Pedro Taques no Palácio Paiaguás. E o propósito não foi diferente: cobrar investimentos em infraestrutura e em áreas como a saúde.

José Medeiros/Gcom-MT

Prefeitos oeste

 

Ouviram promessas de conclusão de investimentos importantes, como Zona de Processamento de Exportação (ZPE), em Cáceres, que está em fase final de licitação. “É impossível fazer tudo nos primeiros dois anos de governo. Estamos trabalhando firme para resolver os problemas, mas com empenho nós vamos entregar um Estado muito melhor”, disse Taques, segundo nota divulgada pelo Gabinete de Comunicação.

Na reunião, segundo a nota, o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, lembrou que os municípios da região receberam, somente em janeiro, cerca de R$ 2,4 milhões do Fundo de Transporte e Habitação (Fethab) para manutenção de rodovias não pavimentadas e obras de pavimentação urbana.

“As cidades do Oeste mato-grossense são muito interligadas, muita gente trabalha em uma cidade, estuda em outra e mora em uma terceira cidade. Então, a infraestrutura é muito importante”, disse o secretário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes