Política

Comando geral do Corpo de Bombeiros será trocado após 8 anos

Coronel Flávio Gledson Oliveira deve assumir a cadeira do coronel Alessandro Borges, o mais longevo no cargo

1 minuto de leitura
Comando geral do Corpo de Bombeiros será trocado após 8 anos
(Foto: Secom)

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alessandro Borges, vai sair do cargo. A troca deve ser efetivada amanhã (20) pelo governador Mauro Mendes. O coronel Flávio Gledson Oliveira deve assumir o posto.  

A informação foi confirmada ao LIVRE pelo comandante. Segundo ele, o governador já havia informado a ele sobre a troca há algum tempo, e a mudança não teria relação com o acidente no treinamento que causou a morte do aluno Lucas Veloso Peres. 

“Eu estou há 8 anos no comando, é natural que a troca seja feita. O governador conversou comigo e disse que não tem nenhum problema, mas a troca ocorre por motivos de renovação mesmo. Então, acho que fico no comando até amanhã”, disse. 

O coronel Alessandro Borges foi nomeado para o cargo em 2017 pelo então governador Pedro Taques. Ele já ocupou vários postos na corporação. Antes de chegar ao comando-geral, foi chefe do setor de inteligência, e comandante do 1ª Batalhão e do 1º Comando Regional. Ele tem a duração mais longa no cargo até o momento. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes