A Propósito

Com aval de Bolsonaro

Coronel da Polícia Militar é a primeira candidata ao Senado a ser confirmada em convenção partidária

1 minuto de leitura
Com aval de Bolsonaro
(Foto: Assessoria)

Presidente da República, Jair Bolsonaro validou, pela segunda vez, a candidatura da coronel da Polícia Militar Rubia Fernanda Diniz Robson Santos de Siqueira ao Senado.

Bolsonaro participou – via chamada de vídeo – da convenção estadual do Patriota, partido ao qual a militar é filiada.

O encontro partidário ocorreu nesta segunda-feira (31), no formato de drive-in, como medida de segurança contra a contaminação pelo novo coronavírus.

Esta vaga é de uma mulher e ninguém está mais preparada para o cargo que a coronel Fernanda. Nesse período, outros candidatos me procuraram, foi tentada composição, mas decidimos manter o nome da Fernanda como candidata”, disse o presidente.

No início desse ano, Bolsonaro já havia declarado apoio a coronel, antes de a eleição suplementar ser adiada por conta da pandemia.

A chapa pura do Patriota conta ainda com o ex-deputado federal Victório Galli como primeiro suplente e com o tenente Luciano Esteves, na segunda suplência.

Se for eleita, a coronel Fernanda vai substituir a ex-juíza Selma Arruda (Podemos) – cassada por abuso de poder econômico e caixa 2 -, que em sua campanha também se apresentava como a candidata do presidente Bolsonaro.

LEIA TAMBÉM

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes