Marcelo Camargo/Agência Brasil

Rodrigo Janot

Ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot: para Antonio Joaquim, ele “protege” Pedro Taques

O conselheiro Antonio Joaquim voltou a alfinetar o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot e a acusá-lo de proteger o governador Pedro Taques (PSDB) na delação do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). Afastado do cargo há mais de um mês a pedido de Janot, ele retomou o assunto em entrevista coletiva na sexta-feira (20).

“Será que sou tão ingênuo a ponto de achar que isso é gratuito? Não posso ter essa ingenuidade. Pedro Taques dizia que era amigo de Janot, e diz que é mais amigo ainda da Raquel Dodge. E o governador também foi delatado. Taques é meu coleguinha na delação. Estamos na mesma sala”, declarou.

“Os fatos que Silval falou dele são mais graves do que os que ele falou de mim, pois ele esteve com o Taques. Não sei se é verdade o que ele falou sobre o governador. Mas por que Janot ignorou? Por que ele nem abriu inquérito para investigar?”

Silval afirmou, em sua delação, que se reuniu com o então candidato Pedro Taques em algumas ocasiões e firmou acordos para ajudar a campanha do adversário, inclusive com doação de R$ 4 milhões para o caixa dois, via créditos de propina que ele tinha junto à JBS. Taques admite as reuniões, mas nega os acordos e a doação. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes