Principal

Cinco perguntas para CIDINHO SANTOS

4 minutos de leitura
Cinco perguntas para CIDINHO SANTOS

 

O LIVRE

Cidinho Santos Cinco perguntas

O senador Cidinho dos Santos nasceu interior do Paraná, mas faz de Mato Grosso sua morada há mais de 20 anos, ao lado da esposa Marly Becker e das filhas Ana Gabriele e Ana Lívia. Ele entrou para vida pública em 1989, como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e desde então não parou mais.

Em 1992, foi eleito o primeiro prefeito município de Nova Marilândia (261 km de Cuiabá). Mais tarde, assumiu outros dois mandatos na gestão municipal e, na sequência, a presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Em 2009, foi convidado pelo então governador Blairo Maggi a ocupar as funções de secretário Extraordinário de Projetos Estratégicos e coordenador do Programa de Governo MT Regional.

A partir daí a dupla Maggi-Santos faria história na política mato-grossense, quando concorreram ao Senado. Cidinho foi companheiro na chapa de Maggi, que conquistou mais de 1,070 milhões de votos. Além de político, Cidinho é empresário do ramo da avicultura. À reportagem, revelou que comprou seu primeiro frango em 2001 com um pequeno aviário. O negócio deu tão certo que hoje sua empresa abate 150 mil frangos por dia, gerando diretamente em torno de 1,5 mil empregos diretos.

Cidinho também é conhecido pelo seu apurado senso de humor. Em entrevista ao programa LIVRE, ele revelou que até a ex-presidente Dilma Rousseff já riu de suas piadas. Recentemente, tornou-se o centro de uma polêmica depois de ter gravado um vídeo ao lado do deputado federal Victório Galli (PSC), no qual o socialista cristão aparece questionando a sexualidade de personagens da Disney.

1- Teremos a dobradinha Maggi e Cidinho concorrendo ao Senado neste ano?
Quanto à possibilidade de novamente compor a chapa com o Blairo ao Senado, depende muito da conjuntura política, mais à frente. Tenho algumas questões de ordem pessoal, envolvendo as empresas das quais sou sócio – e em razão disso precisarei avaliar se continuo, ou não, na política. Sou extremamente honrado e grato pela confiança e oportunidade que me foi dada – e procuro honrar essa confiança com muito trabalho.

2 – É mais difícil ser senador ou prefeito? 
Apesar de serem funções bem distintas, considero que seja mais difícil ser prefeito. Ocupar um cargo executivo hoje é uma atividade de alto risco. O gestor é extremamente cobrado, os recursos são escassos e ele ainda é responsabilizado pelos atos de secretários, encarregados e funcionários em geral.

3 – Janiópolis (PR) ou Nova Marilândia? 
A esta pergunta prefiro responder se prefiro o Paraná ou Mato Grosso. Aí, tenho minha preferência por Mato Grosso, sem dúvida. É o Estado que me acolheu e onde tive todas as oportunidades, inclusive a de constituir minha família e adquirir muitos amigos. Tenho orgulho de dizer que conheço todos os 141 municípios do Estado. Eu sou muito entusiasmado com o nosso Mato Grosso. Sempre digo que morar aqui é como andar de bicicleta: você tem que andar sempre para frente, porque se você parar, você cai.

4 – Levaria o Galli para a Disney? 
Claro que eu levaria o deputado Victório Galli para a Disney – e tenho certeza de que ele iria se divertir muito por lá (hehehe). De repente ele até vestiria a roupa do Mickey ou da Pantera Cor de Rosa! Kkk! Brinco muito com ele. Tem os dogmas dele, alguns exagerados, mas é uma pessoa do bem.

5 – Em uma roda de amigos, quando o Blairo está no meio, é ele quem paga a conta?
Blairo pagar a conta? Bom, aí depende das circunstâncias. Se estiver na casa, no barco, ou no apartamento dele, aí é tranquilo: ele paga tudo, mas não gosta de desperdício. Isso até me lembra um fato. Uma vez, estávamos na praia e minha filha pediu uma garrafa de água mineral. Ela bebeu um pouco no copo e sobrou meia garrafa – daquelas pequenas. No final, o Blairo pegou e levou para o apartamento, dizendo que não poderia desperdiçar aquela água. Agora, se formos a um bar ou restaurante, é difícil ele colocar a mão no bolso, hein!

Leia também:

Cinco perguntas para CARLOS FÁVARO

Cinco perguntas para EDUARDO MAHON

Cinco perguntas para DOMINGOS SÁVIO

Cinco perguntas para VALDIR BARRANCO

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes