Centro de triagem da covid-19 começa a atender adolescentes

Até então, apenas adultos podiam ser atendidos no local. O limite mínimo de idade para conseguir uma consulta é de 14 anos

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Os atendimentos do Cento de Triagem da Covid-19, na Arena Pantanal, se estenderão a adolescentes a partir dos 14 anos. A iniciativa teve início neste domingo (2), dia em que foram atendidas um total de 597 pessoas.

“Os atendimentos antes eram somente para adultos, porém decidimos estender para adolescentes a partir dos 14 anos, com o intuito de promover o tratamento precoce também nos mais jovens”, disse o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Neste domingo, as equipes do Centro de Triagem distribuíram um total de 700 senhas, entre 6h às 6h45. Dos atendidos, 132 (22,1%) testaram positivo para o coronavírus, 200 (33,5%) foram considerados suspeitos e 265 (44,4%) tiveram o resultado negativo.

Foram entregues 332 kits com medicamentos e realizadas 61 tomografias.

Desde o primeiro dia de atendimento, em 22 de julho, pouco mais de 6 mil pessoas foram  atendidas. A média de casos positivos tem ficado na faixa dos 21%. Outros 38% são de casos suspeitos, para os quais não foi possível uma comprovação.

Em ambos os casos o paciente pode receber os medicamentos para tratar os sintomas e evitar uma piora do quadro de saúde. Nesse período, 59% das pessoas atendidas saíram do Centro de Triagem com o “kit covid” nas mãos.

“Nosso objetivo é não deixar ninguém de fora para que possamos alcançar o maior número possível de pessoas”, disse a secretária adjunta da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), Caroline Dobes.

O Centro de Triagem na Arena Pantanal fica localizado na Av. Agrícola Paes de Barros, s/n – Verdão, em Cuiabá.

O atendimento funciona de segunda-feira a domingo, das 7h às 17h. São entregues até 650 senhas até às 6h45.

É obrigatório o uso de máscaras de proteção e as equipes do Corpo de Bombeiros monitoram o local para garantir a organização do espaço durante a entrega das senhas.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorRetomada da Justiça
Próximo artigoHomem arrasta a esposa pelos cabelos, de motocicleta