Censo 2020 abrirá 274 vagas de emprego em Várzea Grande; salários chegam a R$ 3,1 mil

    Para o início de 2020 serão mais 33 vagas e depois outras 239 vagas para recenseadores

    A Prefeitura de Várzea Grande e o Instituto Brasileiros de Geografia e Estatística – IBGE uniram esforços para a realização do Censo Demográfico 2020, que abrirá no município 274 vagas de emprego, por meio de processo seletivo a ser realizado até o primeiro semestre do próximo ano.

    O Censo 2020 desenhará um retrato da população e suas características socioeconômicas com dados aprofundados, permitindo um melhor planejamento público, com melhor distribuição de recursos.

    “Sabemos da importância do Censo 2020 e do trabalho do IBGE em prol do Brasil. Os levantamentos permitirão investimentos mais assertivos e novos negócios, por isso somos parceiros e iremos ajudar naquilo que foi possível este trabalho que é importantíssimo”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos.

    A prefeita esteve reunida com a direção do IBGE de Mato Grosso, liderados por Millane Chaves, chefe da Unidade Estadual do IBGE, Renata Bortoletto, Coordenadora do Censo 2020, Douglian Neves, Técnico de Pesquisas e Silvio Pimentel, coordenador da Base Territorial, acompanhada pelos secretários municipais, de Governo, Kalil Baracat; de Planejamento, Edson Silva; de Gabinete, Adriana Corrêa da Costa; da secretária-adjunta de Educação, Benedita Ponce e do vereador Jânio Calistro.

    Processo seletivo

    Quanto ao processo seletivo para o Censo 2020, Millane Chaves explicou que além da oportunidade do novo emprego, estes novos servidores serão essenciais para o processo de coleta de dados que formalizará o relatório definitivo do Censo 2020, um verdadeiro raio-x da realidade do país, Estados, Municípios e setores economicamente ativos.

    Conforme Millane, fazer um censo demográfico em um país como o Brasil é uma operação complexa, pois significa percorrer cerca de 8 milhões de quilômetros quadrados, visitar 5.570 municípios, entre eles Várzea Grande e aproximadamente 71 milhões de domicílios.

    Até o próximo dia 15 de outubro estão abertas as inscrições para dois cargos de CCS – Coordenador Censitário Subárea em Várzea Grande com remuneração de R$ 3,1 mil e outros benefícios.

    Para o início de 2020 serão mais 33 vagas e depois outras 239 vagas para recenseadores.

     

    Como você se sentiu com este conteúdo?

    loading spinner

    Use este espaço apenas para a comunicação de erros





    Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

    DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Artigo anteriorInseparáveis
    Próximo artigoDiárias 5 estrelas