Principal

Caso de delegado que fez ameaça em pedágio é “episódio isolado”, diz polícia

3 minutos de leitura
Caso de delegado que fez ameaça em pedágio é “episódio isolado”, diz polícia

YouTube video

A Corregedoria da Polícia Judiciária Civil (PJC) instaurou um procedimento para apurar a conduta do delegado Sérgio Ribeiro, de Sinop. Ele se irritou ao ser barrado em um pedágio em Sorriso e ameaçou com uma arma uma funcionária da concessionária Rota do Oeste.

Em nota, a corregedoria classificou a conduta do delegado como um “episódio isolado” e informou que foi enviada uma lista com as placas das viaturas, inclusive as descaracterizadas e acauteladas, para a concessionária. O caso aconteceu em março, mas imagens vieram à tona na quinta-feira (06).

De acordo com a Rota do Oeste, para que sejam isentos da tarifa, os veículos devem ser cadastrados previamente e os carros oficiais devem estar devidamente identificados. As placas azuis com caracteres brancos, brancas com caracteres pretos e pretas com caracteres dourados sinalizam os carros oficiais no país.

A concessionária afirma que o carro do delegado Sérgio Ribeiro não possuía a devida placa, nem havia sido cadastrado. Nestes casos, os funcionários são instruídos a realizar procedimento padrão, de não permitir a passagem sem o pagamento da taxa, que desencadeou a reação do policial.

Nas imagens, é possível ver Sérgio pegando a funcionária da Rota do Oeste pelo braço e levando-a para fora da cabine de pedágio. Depois, o delegado aparece em outras imagens empurrando-a, com sua arma na mão, e discutindo com um outro funcionário na central da praça de cobrança para que o veículo fosse liberado.

Veja as notas da concessionária e da Polícia Judiciária Civil:

Rota do Oeste
A Concessionária esclarece que, para que sejam isentos da cobrança da tarifa de pedágio sem a necessidade de cadastramento prévio, os veículos oficiais devem estar identificados com a placa azul de caracteres brancos, brancas com caracteres pretos ou pretos com caracteres dourados. Outros veículos oficiais podem ser isentos de pagamento por meio de cadastro e comprovação da atividade pública.

Neste caso específico, o veículo utilizado pelo referido usuário não integrava nenhuma das duas categorias. Sendo assim, coube aos funcionários seguirem o procedimento padrão, que desencadeou a ação explícita em vídeo. A Concessionária forneceu imagens do ocorrido somente à polícia, atendendo solicitação da delegacia municipal de Sorriso.

Nota de esclarecimento
A Corregedoria da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso informa, por meio da assessoria de imprensa, que o episódio envolvendo o delegado Sérgio Ribeiro em uma praça de pedágio foi isolado e que não há conhecimento de que esse tipo de comportamento do delegado tenha ocorrido novamente.

Diante das informações recebidas, foi instaurado um procedimento para apurar a conduta do delegado. O corregedor-geral da Polícia Civil, Jesset Munhoz, designou um profissional para executar o trabalho.

A assessoria da Polícia Judiciária Civil informa ainda que, para melhorar o tráfego de viaturas nas rodovias de Mato Grosso, especialmente as descaracterizadas e acauteladas, foi encaminhada a relação de todas as placas das viaturas caracterizadas, descaracterizadas e acauteladas para cadastro na Concessionária Rota do Oeste.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes