Carnaval será chuvoso em todo o Centro Oeste

Quem conseguiu dias de folga e viajou para o Nordeste ou Rio de Janeiro, acertou na aposta

(Foto: Matheus Bertelli / Pexels)

Não vai ter feriado para a maioria das pessoas e, mesmo se tivesse, seria difícil aproveitar. Pelo menos, é o que indica a previsão do tempo. Segundo os meteorologistas, de sábado (13) a terça-feira (16), o clima será instável em todo o Centro Oeste.

O site especializado Clima Tempo aponta que nas Capitais – Cuiabá, Campo Grande, Brasília e Goiânia – os dias serão quentes e abafados, com pancadas de chuva em geral à tarde e à noite.

A chuva não deve se prolongar por muitas horas, mas promete ser forte. Mato Grosso do Sul, por exemplo, já tem alerta de temporais na segunda-feira (15).

No Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso o risco está nos raios, principalmente, à tarde à noite.

Onde tem praia, vai dar praia?

Quem conseguiu os dias de folga e viajou para o Nordeste, acertou na aposta. O sol vai brilhar forte na Bahia, em Sergipe e em Alagoas. O mesmo vale para quem preferiu o Rio de Janeiro ou Espírito Santo (ambos no Sudeste brasileiro).

Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte e Ceará (Nordeste) e São Paulo (Sudeste) têm previsão é semelhante à do Centro Oeste: clima abafado, com chuva e a possibilidade de raios.

E quem apostou nas praias do Sul deve passar o feriado trancado no hotel. Não há previsão de passagem de frente fria, mas a chuva será frequente e os dias terão muita nebulosidade em todo Paraná, no litoral de Santa Catarina, e também no litoral gaúcho.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTrês anos para chegar a 100%
Próximo artigoMais um ano perdido? Pandemia ainda pode encurtar aulas em seis meses