Política

Carlos Fávaro é convocado a depor na Câmara sobre perguntas do Enem

Comissão de Agricultura diz que ministro deve explicar conteúdo da prova sobre o agronegócio, por causa do cargo

1 minuto de leitura
Carlos Fávaro é convocado a depor na Câmara sobre perguntas do Enem
(Foto: Assessoria)

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, foi convocado a depor na Câmara Federal sobre as perguntas polêmicas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) relacionadas ao agronegócio.

O vice-líder da oposição, deputado federal Evair Vieira de Melo (PP-ES), diz Fávaro precisa esclarecer o conteúdo das perguntas. A prova faz relação do agro com “violência simbólica e superexploração”, por exemplo.

Na convocação enviada ao ministro, o deputado federal não faz uma conexão direta de Fávaro com a prova. “Apresentamos o presente requerimento no esteio de que o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, preste esclarecimento sobre o conteúdo da prova do Enem 2023”, diz trecho.

A Frente Parlamentar da Agricultura (FPA) da Câmara Federal questiona as perguntas números 70, 71, 89 do Enem. A crítica maior, que levou a Frente a pedir a anulação das perguntas, foi à 89.

A questão fala sobre a atuação do agronegócio, dizendo que a produção causaria “violência simbólica, superexploração e chuva de veneno”, referência à pulverização aérea de defensivos em lavouras.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes