Política

Caos em Cuiabá: Emanuel Pinheiro nomeia 7º secretário de Saúde de sua gestão

Guilherme Salomão, no cargo de secretário-adjunto de Planejamento, assume a Secretaria de Saúde, por acumulação, no dia de 2 janeiro

1 minuto de leitura
Caos em Cuiabá: Emanuel Pinheiro nomeia 7º secretário de Saúde de sua gestão

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro  trocou o comando da Secretaria de Saúde. O posto será ocupado pelo médico ortopedista Guilherme Salomão. A mudança foi anunciada em coletiva na tarde desta quarta-feira (28). É o sétimo secretário nomeado para a pasta.

Emanuel Pinheiro anunciou a troca logo após uma apresentação de dados que buscam contestar os pedidos de intervenção administrativa pelo estado.
Ele disse que o pedido do Ministério Público (MPE) é “descabido” e que o SUS (Sistema Único de Saúde) de Cuiabá seria o responsável pela sustentação dos atendimentos básico e secundário em Mato Grosso.

“O procurador-geral de Justiça [José Antônio Borges] protocolou um pedido de intervenção no chutômetro. Cuiabá atende 99% dos cuiabanos e 41% dos pacientes do interior, e nada parou. Onde está o colapso?”, disse o prefeito.

Além do MP, o deputado estadual Paulo Araújo (PP) encabeçou um pedido de intervenção em nome da Assembleia Legislativa. Ele diz ter recebido apoio de 14 parlamentares.

Pinheiro disse que a saída da atual secretária, Suelen Alliend, não tem relação com o contexto atual. Segundo o prefeito, ela pediu para deixar o cargo no fim de outubro.

Guilherme Salomão, no cargo de secretário-adjunto de Planejamento, assume a Secretaria de Saúde, por acumulação, no dia de 2 janeiro. A nomeação é interina.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
2
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes