Principal

Câmara de Colniza preparava sessão para cassar prefeito

1 minuto de leitura
Câmara de Colniza preparava sessão para cassar prefeito
Prefeito de Colniza

Na mesma data em que o prefeito de Colniza foi morto a Câmara dos Vereadores pretendia colocar em votação um pedido de cassação de Esvandir Antônio Mendes (PSB), conhecido como Vando Colnizatur. Ele foi morto por volta das 18h30 da última sexta-feira (15) quando dirigia no centro da cidade.

O prefeito foi afastado do comando do executivo municipal no mês de agosto. Ele foi acusado de gastos excessivos e ficou distante do cargo por 90 dias. Mas Esvandir conseguiu na Justiça o direito de voltar a prefeitura.

A principal suspeita é de que tenha sido um crime político. Uma fonte ouvida pela reportagem do LIVRE afirmou que a violência faz parte do cotidiano das instituições políticas da cidade. “Aqui a pistolagem do campo veio para a cidade. É o mesmo modus operandi. Só mudaram as peças”, informou.

As investigações sobre o caso já iniciaram. Os delegados Marco Ramuzzi e Edison Pick estão coordenando os trabalhos. O secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Marcos Cunha e o delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Fernando Vasco, já estão no município. O governador Pedro Taques também já está na cidade. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes