Brasil tem 3.904 casos e 114 mortes por covid-19; Novos dados de MT, na segunda-feira

Último boletim de Mato Grosso aponta 11 casos confirmados

O ministro da Saúde atualizou dados sobre o coronavírus neste sábado (Agência Brasil Marcello Casal Jr)

O Ministro da Saúde, Henrique Mandetta, informou neste sábado (28) que o Brasil tem 3.904 casos e 114 mortes por covid-19. Quanto aos números de Mato Grosso, novo boletim será divulgado na segunda-feira (30). O último relatório apontou 11 casos de coronavírus em Mato Grosso.

O Ministério da Saúde avalia, que de acordo com os números, a taxa de letalidade da doença no país está em 2,8%.

No balanço de ontem (27), o número de diagnosticados estava em 3.417, e o de mortes em 92 (taxa de letalidade de 2,7%). O número de casos registrados nas últimas 24 horas, portanto, soma 487.

São Paulo segue em primeiro lugar com maior número de infecções comprovadas, com 1.406 casos e 84 óbitos, com taxa de letalidade em 6%.

De acordo com reportagem da Agência Brasil, apesar de ter os maiores números absolutos, São Paulo tem taxa de letalidade menor que o Piaui, que soma 11 casos e uma morte, com índice de letalidade em 9,1%; e que Pernambuco (68 casos, 5 mortes e letalidade em 7,3%).

O segundo estado com mais casos absolutos confirmados é o Rio de Janeiro, com 558 pessoas infectadas e 13 óbitos (letalidade em 2,3%). Minas Gerais vem em terceiro lugar, na contabilidade dos casos, com 558 comprovações, mas sem mortes registradas até esta tarde de sábado (28).

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorNomeação suspensa
Próximo artigoCidades na China registram recorde de divórcios após quarentena

O LIVRE ADS