Política

Botelho esclarece declaração de saída do União Brasil: “ainda tem muita conversa”

Na última segunda-feira (7), o parlamentar afirmou que trabalha com a hipótese de sair do partido.

2 minutos de leitura
Botelho esclarece declaração de saída do União Brasil: “ainda tem muita conversa”
(Foto: Ednilson Aguiar / arquivo / O Livre)

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, esclareceu a declaração que deu essa semana afirmando que estava de saída do União Brasil, para encontrar um partido em que tenha “portas abertas” para construir sua candidatura à Prefeitura de Cuiabá em 2024.

Conforme o LIVRE noticiou, o deputado federal licenciado e atual secretário-chefe da Casa Civil do Governo de Mato Grosso, Fábio Garcia, também tem interesse em disputar votos pela prefeitura ano que vem. Garcia, inclusive, tem apoio do governador Mauro Mendes, que é o presidente do partido no estado.

Botelho disse hoje (11), que sua principal crítica é para que o partido defina critérios na escolha de quem será o candidato ao posto de prefeito da capital. “Eu defendo que seja criado um critério claro, isso é o que realmente incomoda, porque me impede de fazer construções. Esse é que é o problema”.

DECLARAÇÕES

Na segunda-feira (7), Eduardo Botelho confirmou à imprensa que deve sair do partido: “Estou trabalhando bem com a hipótese de estar fora do União Brasil. Já não estou trabalhando com a hipótese de estar dentro do partido. Já me fecharam as portas e por isso eu vou para um lugar que tenha portas abertas para mim. Já tem vários lugares e estamos analisando”, disse

Na terça-feira (8), o governador Mauro Mendes disse que conversaria com Botelho: “Eu não vou falar nada agora. Primeiro, vou conversar com ele. Ainda não tive essa oportunidade, mas ele continua meu amigo, pelo menos da minha parte”, disse Mendes.

Ainda na terça (8), Botelho desembarcou em Brasília e conversou com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi. O parlamentar também confirma convites do Republicanos, PSD e PSB para se filiar. Ao retornar, não confirmou nenhuma definição.

Na quarta-feira (9), Mauro Mendes disse em nova coletiva de imprensa que se botelho ficar será bem-vindo: “Se ele quiser continuar, será bem-vindo”. Questionado pela imprensa se para isso acontecer, ele precisava recuar em sua pré-campanha, Mauro disse que “não tem essa imposição, não”.

Retornado da capital federal, Botelho afirmou, hoje (11), que ainda tem muita conversa para acontecer sobre sua possível saída:

“Existe muita conversa ainda. O que eu disse é que o que me parece é que o caminho será esse mesmo. Mas eu não posso dizer que estou de saída, eu preciso da liberação do partido. Conseguir essa liberação ainda envolve muita conversa. Eu vou conversar ainda com o governador e a cúpula do partido, discutir lá dentro, de repente as coisas podem mudar”, disse.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes