Política

“Botelho age para impedir candidaturas adversárias e não é leal a Mauro Mendes”, diz Abílio

Pré-candidato do PL expõe articulações para impedir Lúdio Cabral na disputa ao Palácio Alencastro.

3 minutos de leitura
“Botelho age para impedir candidaturas adversárias e não é leal a Mauro Mendes”, diz Abílio

O deputado federal Abílio Brunini (PL) declarou que o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (UB), age nos bastidores para impedir a candidatura de potenciais adversários na disputa a prefeito de Cuiabá. Na avaliação de Abílio, o secretário chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, não se viabilizou candidato por conta das articulações de Botelho. Agora, o alvo é o deputado estadual Lúdio Cabral, pré-candidato a prefeito de Cuiabá pelo Partido dos Trabalhadores (PT). A declaração foi dada nesta sexta-feira (23) em entrevista a Rádio CBN.

“O Botelho só permaneceu no União Brasil para ser candidato a prefeito porque tinha o intuito de excluir o Fábio Garcia da disputa. Tenho conversado com muitos parlamentares em Brasília. O assunto do momento é que o grupo do Botelho age para demover o Lúdio Cabral da disputa. Estão pregando que é importante ter o PT aliado desde o primeiro turno com o candidato a prefeito de Cuiabá que é presidente da Assembleia Legislativa. Isso não é saudável para a democracia. Botelho está cooptando o máximo de partidos ao lado dele para tirar de seus adversários”, disse.

Abílio durante entrevista na CBN Cuiabá.

Abílio ainda declarou que o deputado estadual Eduardo Botelho já deu provas concretas de que não tem afinidade com os ideais do grupo político do governador Mauro Mendes. Prova disso é que manteve, abertamente nos últimos meses, diálogos com partidos como MDB, PSB e PSD com o intuito de ser candidato a prefeito de Cuiabá se fosse preterido pelo União Brasil.

“Ele [Botelho] estava articulando a formação de um grupo ao lado do Fávaro [ministro da Agricultura] que é oposição ao governador Mauro Mendes. O deputado Wilson Santos chegou a anunciar publicamente a data de um evento do qual o Botelho iria se filiar ao PSD. Qual a lealdade ao grupo político do governador? Botelho estava olhando só para ele e não pensando em grupo. Estava deixando claro o seguinte: eu sou o presidente da Assembleia Legislativa e vou cuidar dos meus projetos. Se não me apoiarem vou seguir em outro”, concluiu.

Abílio Brunini é pré-candidato a prefeito de Cuiabá pelo PL. Outros pré-candidatos até o momento são o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (UB), o deputado estadual Lúdio Cabral pela Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT-PV e PCdoB, o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV). Ainda são citados como opções a suplente de deputada federal Rosa Neide (PT) e deputado estadual Juca do Guaraná (MDB).

Procurada pelo LIVRE, a equipe do deputado Eduardo Botelho afirmou que o parlamentar não vai comentar o assunto proposto por Abílio.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes