Bolsonaro se diz preocupado com suposta falta de segurança de urnas eletrônicas

Com exclusividade para o LIVRE, Augusto Nunes revelou que o presidenciável lamentou a inexistência de meios que permitam checar suspeitas de fraude

Em trecho de entrevista que não foi ao ar pelo programa “Os Pingos nos Is”, da Rádio Jovem Pan, nessa segunda-feira (24), o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) disse que está muito preocupado com a suposta falta de segurança das urnas eletrônicas.

Com exclusividade para o LIVRE, o jornalista Augusto Nunes, que entrevistou Bolsonaro, revelou que o presidenciável lamentou a inexistência de meios que permitam checar suspeitas de fraude. “Ele está preocupadíssimo com isso. Ele lamentou também a não implementação do projeto que prevê o voto impresso em ao menos algumas sessões eleitorais, algumas regiões. Um número que sirva como amostragem”, revelou Nunes.

Conforme o jornalista, a princípio, Bolsonaro concederia uma entrevista de apenas cinco minutos, por recomendações médicas, mas a conversa se estendeu para 32 minutos. “A entrevista editada caiu para 25 minutos, e o trecho que não foi ao ar foi por uma questão de edição, mesmo”, afirmou Augusto Nunes, que também é colunista do LIVRE.

No trecho suprimido da entrevista, ainda no leito do Hospital Albert Einstein, o candidato citou projetos que visam a acabar com os conflitos por terras indígenas. “Não detalhou, mas é uma outra preocupação dele, que a expressou por ter passado por Rondônia, Roraima e pelo Acre recentemente”, disse Nunes.

Para o jornalista, que passou pelas principais redações do país, o mais importante desse registro histórico foi o “furo” de reportagem. Até então, Bolsonaro não havia relatado o ocorrido para nenhum outro veículo.

“Os brasileiros queriam ouvi-lo. E eu estava mais interessado em saber do lado humano da questão, como é que ele reagiu”, disse.

LEIA MAIS

Bolsonaro: “Chegando lá, nós quebramos o sistema; e não é na ignorância, é na lei”

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFamília é atropelada em acostamento e motorista foge sem prestar socorro em Sinop
Próximo artigoMotorista de Uber desaparece em Várzea Grande e família busca informações