Bolsonaro rebate fala de Biden sobre sobre incêndios na Amazônia

Bolsonaro respondeu ás ameaças de Biden, que afirmou que pretendia aplicar sanções comerciais contra o Brasil

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

No início da noite desta terça-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro criticou indiretamente o candidato democrata a presidente dos EUA, Joe Biden. Bolsonaro rebateu as críticas de Biden que, após se autodeclarar eleito, afirmou que pretende aplicar sanções comerciais contra o Brasil caso não mude sua política ambiental.

“Assistimos há pouco um grande candidato a chefia de Estado dizer que, se eu não apagar o fogo da Amazônia, ele levanta barreiras comerciais contra o Brasil. E como é que podemos fazer frente a tudo isso? Apenas na diplomacia não dá, não é, Ernesto [Araújo]? Quando acaba a saliva, tem que ter pólvora, senão não funciona. Não precisa nem usar pólvora, mas tem que saber que tem. Esse é o mundo. Ninguém tem o que nós temos”, disse o presidente.

Joe Biden foi considerado eleito desde o sábado, quando supostamente atingiu a maioria dos votos na corrida presidencial. No entanto, após denúncias de fraude os votos devem ser recontados.
Desde o início das denúncias de fraude nos EUA, o governo brasileiro vem adotando uma postura neutra em relação ao novo presidente americano. Na última segunda-feira (11), o vice-presidente Mourão, reforçou que é necessário esperar a recontagem de votos antes do governo se manifestar.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTJMT marca para dia 26 eleição de novo presidente, sem Carlos Alberto da Rocha
Próximo artigoCriança de 11 anos leva tiro acidental ao se deitar em cima de espingarda