Joe Biden é eleito o 46º presidente dos Estados Unidos

Pelo Twitter, o Republicano Donald Trump não reconheceu a vitória do adversário e afirma que irá à justiça pedir a recontagem dos votos

O democrata Joe Biden conseguiu, neste sábado (07), o número de 270 delegados no colégio eleitoral dos Estados Unidos, número necessário para ser eleito o 46º presidente dos Estados Unidos. O número faz com que Biden já seja considerado o novo presidente dos Estados Unidos.

Com a apuração ainda em andamento, o candidato republicano à reeleição Donald Trump não tem mais chance de alcançar seu adversário.

Manifestações pedem ainda a recontagem dos votos por todo país. Os manifestantes alegam que as eleições foram fraudadas em favorecimento do Democrata Joe Biden.

Do outro lado, grupos mais violentos pedem que Joe Biden já seja imediatamente considerado o próximo presidente americano.

Em um dos atos pelo país, os manifestantes chegaram a incendiar a bandeira americana.

Pelo Twitter, o atual presidente Donald Trump negou que Biden tenha sido eleito presidente dos Estados Unidos. O republicano também afirma que as eleições foram fraudadas e que irá recorrer na justiça para ter a recontagem dos votos.

Veja a publicação original

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCandidatos com até R$ 35 milhões em patrimônio receberam auxílio emergencial
Próximo artigoBinotti mantém liderança com 48,49% dos votos válidos em Lucas