Boi com quase dois metros de altura está causando espanto na internet

Foto: The Guardian

Um boi de uma fazenda na Austrália Ocidental tem causado espanto nos moradores da região e internautas em todo o mundo. Da raça Holstein-Frísia, conhecida no Brasil como Gado Holandês, Knickers, como é chamado, pesa 1,4 toneladas e tem 1,94 metro de altura. De acordo com seu proprietário, ele não pôde vendê-lo por causa do seu tamanho.

O animal é mais alto em quase meio metro, se comparado à média de 1,5 metro dos demais da mesma raça. De acordo com seu proprietário, Knickers, só escapou do abate por conta das plantas frigoríficas da região não terem estrutura para processar o animal.

“Ele é grande demais para a corrente, está fora de especificação, seria pesado demais para as máquinas e provavelmente estaria pendurado no chão, então haveria problemas de contaminação, e seus cortes de carne seriam muito grandes”, explicou Geoff Pearson.

Como não conseguiu vender o animal, Pearson resolveu utilizar o boi de outra forma. Sua “tarefa” consiste em facilitar o trabalho do seu proprietário ao sair em busca do rebanho na fazenda, já que ele é seguido pelo grupo.

O nome dado para o animal é tão curioso quanto o seu tamanho, já que ‘Knickers’, em inglês significa calcinha. O pecuarista de Myalup, ao sul de Perth, explicou que o animal recebeu esse nome por fazer companhia para o outro animal chamado Bra, que significa sutiã, já ambos eram amigos, enquanto Bra estava na fazenda.

*Com informações do The Guardian

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPoliciais flagram assalto, matam dois bandidos e são aplaudidos por moradores
Próximo artigoMorte de crianças por câncer caiu 13% em 10 anos, diz Saúde