Brasil

Blogueiras confessam ter recebido dinheiro para falar bem de candidatos do PT

1 minuto de leitura
Blogueiras confessam ter recebido dinheiro para falar bem de candidatos do PT

Depois de uma série de comentários feitos por blogueiros e influenciadores digitais em apoio ao governador do Piauí Wellington Dias (PT), candidato à reeleição, a jornalista e “influenciadora digital” Paula Holanda confessou que recebeu dinheiro de uma agência de marketing digital mineira chamada Lajoy para escrever as mensagens de apoio.

Ainda segundo a usuária do Twitter, o grupo recebia dinheiro para postar conteúdos “de esquerda”. Mas ela não teria concordado com a defesa apenas de candidatos petistas e, por isso, denunciou o esquema que envolve outros influenciadores.

“O combinado foi manter sigilo sobre a ação. Mas o combinado também foi que a ação seria de esquerda, não uma ação partidária”, declarou a usuária. “Eu me recusei a twittar sobre o Wellington Dias. Não tenho nenhuma ligação com o Piauí e não o conheço”, explicou Paula sobre o caso.

Governador Wilson Dias
Governador Wellington Dias , candidato à reeleição (Foto:Agência Brasil)

Outra usuária, “Juliane com e de Exu” (@exuliane), também confirmou ter usado informações repassadas pelo recrutadores para elogiar Wellignton Dias. Depois que o assunto viralizou, ela desistiu de participar do esquema e se disse arrependida de ter publicado um post elogioso ao candidato petista.

O que diz a lei

Segundo a Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) editada no final do ano passado, é proibido realizar propagandas paga nas redes na campanha de 2018. A punição é multa de até R$ 30 mil.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes