Principal

Bezerra defende financiamento público de campanha

2 minutos de leitura
Bezerra defende financiamento público de campanha

Ednilson Aguiar/O Livre

Carlos Bezerra_170217

O deputado Federal Carlos Bezerra na bancada do O Livre com Augusto Nunes

Político experiente, Carlos Bezerra (PMDB), que já ocupou os cargos de deputado estadual, prefeito de Rondonópolis, senador e governador de Mato Grosso, defende o financiamento público de campanha. No quarto mandato de deputado federal, Bezerra foi o entrevistado do programa O Livre com Augusto Nunes, que foi ao ar nesta terça-feira (14), às 19h25, na Band Mato Grosso (canal 12).

“Dentre as reformas que precisam ser feitas neste ano, e são muitas as reformas – da previdência, reforma trabalhista, reforma tributária, e outras – além dessas nós temos que discutir a reforma política. É fundamental. Inclusive para resolver essa questão do financiamento da campanha. Eu defendo recurso público para financiamento da campanha”, disse Bezerra ao programa.

Um dos fundadores do MDB durante a ditadura, que se transformou no PMDB, Bezerra acredita que a Operação Lava Jato, e os envolvimentos da classe política revelados nas investigações, podem ser propícios para que seja feita uma revisão do modelo de financiamento das campanhas políticas.

Para o deputado, somente a política pode equacionar os problemas da administração pública no país. E sobre novos candidatos, que se destacam por sua posição contrária à de políticos de carreira como é o caso de Bezerra, ele diz que existe falta de formação política e falta de informação.

“Há muito analfabetismo político, despreparo político. Eu acho que a sociedade brasileira sofreu um golpe muito profundo com a ditadura. Esses 30 anos de escuridão da ditadura militar, nós estamos pagando caro por isso”, disse. “Por exemplo, saiu uma multidão na rua para brigar por transporte coletivo. É um problema o transporte coletivo? É. Mas tem outros problemas muito maiores no Brasil do que o transporte coletivo”, afirmou Bezerra.

O programa O Livre, comandado pelo jornalista Augusto Nunes, vai ao ar às terças, sempre às 19h25, com reprise no sábado no mesmo horário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes