Política

Beto Dois a Um apresenta requerimento para ampliar contratações temporárias a fim de suprir demandas da Secel-MT

Deputado diz que demanda aumentou com a ampliação dos editais para a Cultura, porém faltam servidores para os encaminhamentos

2 minutos de leitura
Beto Dois a Um apresenta requerimento para ampliar contratações temporárias a fim de suprir demandas da Secel-MT

Em sessão realizada nesta quarta-feira (26) na Assembleia Legislativa, o deputado Beto Dois a Um (PSB) realçou a necessidade da ampliação do número de servidores nos quadros da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). Ele apresentou requerimento ao Governo do Estado para que sejam realizadas contratações temporárias frente às demandas de execução que despontam com a transferência de recursos das leis Paulo Gustavo (LPG) e Aldir Blanc 2 (LAB2).

Os editais são bastante aguardados pelo setor cultural. O Governo Federal anunciou que a previsão é de que os recursos da LPG comecem a ser liberados em maio, enquanto os repasses da LAB2, devem ser realizados a partir de agosto.

Beto Dois a Um destacou que a Secel-MT foi premiada pela Melhor Execução da Lei Aldir Blanc em todo o país. “E isso é graças ao empenho e dedicação de colaboradores que trabalharam diuturnamente. E não é força de expressão. Perderam noites para que os recursos chegassem aos quatro cantos de Mato Grosso”.

O deputado ressaltou ainda que a Secel é uma das secretarias mais eficientes de Mato Grosso em relação à execução de convênios, atendimentos e prestação de contas, a exemplo. “Por um lado, isso me deixa muito feliz, pois a Cultura e o Esporte são segmentos potentes, que transformam a vida das pessoas. São segmentos que me colocaram aqui”, disse Beto.

Mas ele está preocupado com a sobrecarga dos servidores. “Hoje os servidores trabalham de maneira muito eficaz, mas no limite do seu esforço físico. Teremos a Lei Aldir Blanc 2 e Paulo Gustavo, além de uma grande execução das emendas parlamentares”. Então, pediu apoio aos parlamentares para ajuda-lo em seu pleito.

Beto Dois a Um realizou requerimento ao governador Mauro Mendes, para que realize contratações temporárias. “Fiz um requerimento ao governador para que olhe com carinho, para que sejam realizadas contratações temporárias para que os servidores não fiquem ainda mais sobrecarregados do que já estão. Esses guerreiros vêm fazendo a diferença”, disse Beto ao destacar a atuação dos secretários Jefferson Neves, Jan Moura, Eliane de Paula e David Moura.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes