Cidades

Bebê de 10 meses morre em escolinha de MT

Menina havia nascido prematura, de 29 semanas, e radiografia realizada no dia da morte mostrou uma diferença no formato do coração

1 minuto de leitura
Bebê de 10 meses morre em escolinha de MT
Imagem ilustrativa (Foto: Ednilson Aguiar / arquivo / O Livre)

Uma bebê de apenas 10 meses morreu na última segunda (6) enquanto dormia em uma escolinha em Lucas do Rio Verde (330 km de Cuiabá).

Segundo a mãe da menina, por volta das 16h, ela recebeu uma ligação da escolinha que os filhos frequentam informando que sua bebê havia passado mal e tinha sido levada para o hospital.

A mãe foi imediatamente para o hospital indicado e, ao chegar, encontrou a dona da escolinha, que, conforme o boletim de ocorrência, disse que a menina havia passado o dia bem, havia feito todas as refeições normalmente e depois dormiu.

Porém, quando a dona da escolinha foi acordar a bebê para dar banho e fazer a última refeição do dia, percebeu que a menina não estava respirando. Então, a pegou e a levou imediatamente para o hospital.

Na unidade de saúde, foram realizados todos os procedimentos de reanimação, mas a menina não resistiu e morreu.

À polícia, a mãe contou que a filha nasceu prematura, de 29 semanas, e já havia sido internada em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) duas vezes, uma após o nascimento e outra por pneumonia. No entanto, os exames periódicos não indicavam mais nenhum problema de saúde.

Foi realizada uma radiografia na segunda (6), que constatou que a bebê não sofreu uma broncoaspiração, ou seja, não morreu engasgada. Mas o exame mostrou uma diferença no formato do coração da menina.

O caso foi registrado como morte a esclarecer sem indícios de crime e será investigado pela Polícia Civil.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
2
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes