Base eleitoral de 11 candidatos à majoritária, Cuiabá representa 18,8% dos votos nas eleições

Com 2,3 milhões de eleitores, Mato Grosso tem 12 municípios com mais de 30 mil eleitores e apenas três deles superam os 100 mil votos

Candidatos ao Governo do Estado nas eleições deste ano

Com 2,3 milhões de eleitores, Mato Grosso tem 12 municípios com mais de 30 mil eleitores e apenas três deles superam os 100 mil votos, sendo que Cuiabá, base eleitoral de 11 candidatos a cargos majoritários, representa 18,8% do eleitorado do Estado nas eleições deste ano.

Base eleitoral de quatro candidatos ao Governo do Estado, sendo eles o governador Pedro Taques (PSDB), o ex-prefeito da capital Mauro Mendes (DEM), o ex-superintendente da Polícia Rodoviária Federal Arthur Nogueira (Rede), e o servidor público Moisés Franz (Psol), Cuiabá tem 440,3 mil eleitores.

Dos candidatos ao Executivo Estadual, apenas Wellington Fagundes (PR) é do interior do Estado. A base do republicano é Rondonópolis, que tem 150,8 mil eleitores, equivalentes a 6,4% dos votos do Estado.

[related_news ids=”85940,85883,84434″][/related_news]

Dos 11 candidatos ao Senado, sete representam a capital do Estado. São eles os servidores públicos Aladir Leite Albuquerque (PPL), já aposentado, e Gilberto Lopes Filho (Psol), a ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso, Maria Lúcia (PCdoB), o Procurador Mauro (Psol), o advogado Sebastião Carlos Gomes de Carvalho (Rede), a juíza aposentada Selma Arruda (PSL), e o advogado Waldir Caldas Rodrigues (Novo).

Já Várzea Grande, cujo número de eleitores é de 189,7 mil, que representam 8,1% dos votos de Mato Grosso, é base do ex-senador Jayme Campos (DEM). O deputado federal Adilton Sachetti (PRB) também é de Rondonópolis, terceiro maior eleitorado do Estado.

Sinop, base eleitoral do deputado federal Nilson Leitão (PSDB) também candidato a uma vaga de senador, conta com 86,9 mil eleitores, que equivalem a 3,7%; e Lucas do Rio Verde, do ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD), tem 42,6 mil eleitores nas eleições deste ano, o que totaliza 1,8% do eleitorado mato-grossense.

Outros municípios com eleitorado em potencial são Tangará da Serra, com 65,6 mil eleitores, o que representa 2,8% dos votos, Cáceres, com 61,6 mil, ou 2,6% do eleitorado, Sorriso, com 55,2 mil, que equivale a 3%, Primavera do Leste, com 43,8 mil, ou 1,8%, Barra do Garças, com 43,1 mil, ou 1,8%, Alta floresta, com 38,6 mil, ou 1,6%, e Juína, com 31,4 mil eleitores, o que equivale a 1,3% dos votos do Estado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCasos de agressão contra a mulher em Sinop aumentam e Delegacia especializada segue fechada
Próximo artigoBaile funk na Musiva reúne Valesca Popuzuda, DJ Tubarão e MC TH no sábado

O LIVRE ADS