Cidades

Attentus: polícia deflagra operação contra crimes violentos em Barra do Bugres e Brasnorte

Foram expedido 14 mandados de busca e apreensão para locais utilizados pelo tráfico de drogas

2 minutos de leitura
Attentus: polícia deflagra operação contra crimes violentos em Barra do Bugres e Brasnorte

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Barra do Bugres e da Gerência de Combate ao Crime Organizado, deflagrou, nesta terça-feira (07), a Operação Attentus Status, com o cumprimento de 16 ordens judiciais de busca e apreensão domiciliares nos municípios de Barra do Bugres e Brasnorte.

Os mandados judiciais foram expedidos pelo juízo da 3ª Vara Criminal de Barra do Bugres dentro da investigação realizada em conjunto pela Delegacia de Barra do Bugres e GCCO. A operação tem como alvo associações criminosas voltadas ao tráfico de drogas na região e envolvidas com uma onda de crimes violentos ocorridos no município.

Um deles é dos primos Thaynara Chrystini dos Santos Silva e Carlos Henrique da Silva Souza, que desapareceram no dia 5 de abril. Eles participavam dos Jogos Estudantis na cidade e foram chamados para conversar por uma terceira pessoa do lado de fora.

Nunca mais foram vistos pelos familiares, que, no dia 11 de maio, foram informados pela polícia da localização dos corpos, em avançado estado de decomposição em uma área de mata.

Outro homicídio marcado pela crueldade foi o de Richard dos Santos Paulo, de 21 anos, encontrado morto e com as mãos amarradas para trás.

Operação

Diversos locais, identificados como pontos de venda de entorpecentes e também por servirem como estrutura para membros de organizações criminosas são alvos da ação policial.

Participam da operação mais de 80 policiais de unidades da Diretoria de Atividades Especiais e da Delegacia Regional de Tangará da Serra.

O nome da operação, expressão em latim que significa Estado Atento, faz alusão à constante presença estatal frente ao crescente número de crimes violentos registrados nos últimos meses na região.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes