Variedades

Atriz de Smallville é condenada a três anos de prisão por caso de escravidão sexual

Processo foi iniciado em 2018 e chegou ao fim agora

1 minuto de leitura
Atriz de Smallville é condenada a três anos de prisão por caso de escravidão sexual
Reprodução

Alisson Mack, atriz da série Smallville, finalmente foi condenada pelos crimes relacionados ao caso de escravidão sexual com a seita NXIVM (pronunciado como “Nexium”), liderada por Keith Raniere e por ela.

A sentença foi deliberada ontem, dia 30 de junho. A atriz foi condenada a três anos de prisão. Ela também terá que pagar uma multa de US$ 20 mil (cerca de R$ 100 mil na cotação de hoje) e prestar 1000 horas de serviços comunitários.

Segundo o Deadline, ela teve a sentença reduzida após ajudar o FBI a condenar Raniere, que foi sentenciado em outubro do ano passado a 120 anos de prisão.

A atriz foi presa pelo FBI em 2018 quando toda a seita foi revelada. Ela foi indiciada por tráfico sexual, conspiração e trabalho forçado contra as integrantes da seita. Ao longo processo, Mack se declarou culpada das acusações de extorsão.

Segundo as investigações, o trabalho da atriz dentro da seita era recrutar mulheres com um discurso de empoderamento e libertação, que era propagado através de cursos e palestras motivacionais.

Depois, em reuniões, as jovens eram forçadas a fazer sexo com Raniere sempre que ele ordenasse, além de serem marcadas com um ferro quente que trazia as iniciais de Raniere e de Mack.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes