Principal

Assessor de presidente da AL e caminhoneiro morrem em grave acidente

3 minutos de leitura
Assessor de presidente da AL e caminhoneiro morrem em grave acidente

Reprodução

Acidente BR-070

Célio Silva foi vereador de Cáceres e era assessor parlamentar do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho

Célio Silva, de 48 anos, ex-vereador de Cáceres e assessor do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho, morreu em um grave acidente na tarde desta quinta-feira (19.10). A tragédia também tirou a vida do caminhoneiro José Gonçalves e deixou uma pessoa gravemente ferida.

O acidente, entre dois caminhões e um carro de passeio, aconteceu no KM-612 da BR-070, no sentido Cuiabá-Cáceres, na região da Serra da Oncinha, no município de Poconé (a 104 km de Cuiabá).

Segundo informações do site Cáceres Notícias, um caminhão de um supermercado de Cáceres (217 km de Cuiabá) estava estacionado no acostamento, quando Célio, que estava em um Gol G6, pertencente à Assembleia Legislativa de Mato Grosso, parou para pedir socorro ao motorista.

Nesse momento uma carreta em alta velocidade, cujo motorista teria perdido o controle do veículo, bateu no caminhão e no Gol. Célio morreu na hora.

O motorista da carreta desgovernada está internado em estado grave no Hospital Regional de Cáceres.

Já o motorista do caminhão que estava parado, José Gonçalves, chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Cáceres, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.

No momento do acidente, o ajudante do caminhoneiro do mercado tinha atravessado a rua e conseguiu não ser atingido. Ele deu uma entrevista ao site Cáceres Notícia, contando como aconteceu o acidente.

Ele afirmou que o pneu do carro tinha furado e, por isso, eles pararam o caminhão. O ex-vereador Célio então chegou pedindo ajuda, visto que seu carro estava com um vazamento de óleo, e parou atrás do caminhão

O jovem, de 20 anos, atravessou a rua e subiu em um morro, foi quando ouviu o barulho da colisão e viu as duas vítimas fatais sendo arremessas para o ar.

Ainda segundo informações do ajudante, outras pessoas disseram que o condutor do caminhão desgovernado vinha dirigindo de forma imprudente na BR-070 e que chegava a parecer estar alcoolizado.

O corpo do assessor parlamentar, que deixou esposa e dois filhos, deverá ser velado na Câmara de Vereadores de Cáceres.

O deputado Eduardo Botelho lamentou, através de nota, a morte de Célio e afirmou que ele não media esforços para ajudar no desenvolvimento de Mato Grosso.

O deputado Leonardo Albuquerque também prestou condolências, afirmando que Célio era um grande ser humano, de personalidade ímpar, que deixou um legado de dedicação e paixão pela coisa pública.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes